BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 16 de janeiro de 2019

Águas de Lindóia

Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

Cras terá programação especial de cursos, palestras e cinema para o mês de janeiro

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) divulgou nesta semana o calendário de atividades para o mês de janeiro, com muitas novidades em cursos, palestras e cultura. Ao longo de todo o mês o centro irá desenvolver atividades de olho em quem deseja aproveitar as férias para se capacitar ou ampliar conhecimentos.

Dois cursos em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) terão início na segunda semana do ano. A partir do dia 7, às 14h, tem início o curso de Técnicas de Modelagem e Montagem em Malharia. O primeiro módulo do curso terá 12 horas e foi organizado para permitirá ao aluno modelar, cortar e montar peças do vestuário feminino e masculino, com detalhamento sobre as etapas de elaboração de moldes a base do corpo para tecidos em malha de modelagem plana. Com um total de 105 horas/aula o curso é destinado a jovens com idade a partir dos 16 anos e terá um total de 12 vagas. O segundo módulo do curso está programado para fevereiro.

Já o curso de customização de camisetas e bonés acontece a partir do dia 8 e terá 15 vagas para jovens com idades entre 14 e 17 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas e os participantes aprenderão técnicas de customização de camisetas e bonés, utilizando bordado, termocolantes, pintura e aplicação de aviamentos, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e geração de renda. O curso também abordará temas como saúde no trabalho, prevenção de acidentes, atuação no mundo do trabalho e noções de precificação de produtos e serviços. As inscrições para os dois cursos estarão abertas entre os dias 10 e 28 de dezembro e são gratuitas, tendo prioridade os participantes de programas sociais do município.

A grande novidade da programação fica por conta da palestra Educação Financeira – Como Fazer Mais com Menos. O objetivo é levar informações e dicas sobre como organizar o orçamento familiar, realizar a reeducação dos gastos e realizar escolhas mais adequadas para usar o dinheiro. De acordo com a palestra, será possível melhorar a qualidade de vida financeira de nossa família ou mesmo pessoal.

O Cras também terá sessões de cinema durante o mês de janeiro, sempre nas tards das quartas-feiras. A programação de filmes será selecionada para os diversos públicos, atendendo a cultura, o lazer e a informação. A participação é livre, mas o Cras solicita que as pessoas confirmem sua participação nas sessões, que são limitadas.

Para mais informações os interessados devem procurar o Cras, que fica na Rua Gregório Franco de Souza, s/nº, nas Casas Populares. O telefone para contato é o 3824 5208 e o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço:

Centro de Referência da Assistência Social – Cras

Rua Gregório Franco de Souza, s/nº, nas Casas Populares

Curso Técnicas de Modelagem e Montagem em Malharia (I e II)

Inscrições de 10 a 28 de dezembro

Início das aulas: 07/01/2019 (de segunda à sexta-feira)

Custo: gratuito

Vagas: 12 alunos por módulo, com prioridade para pessoas atendidas em programas sociais do município

Carga Horária: 105 horas

Curso Customização de Camisetas e Bonés

Inscrições de 10 a 28 de dezembro

Início das aulas: 08/01/2019 (terças e quintas-feiras)