Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Unidades de Saúde de Águas de Lindoia vão ganhar brinquedotecas

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia iniciou nesta semana a entrega de espaços lúdicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Até o ano que vem, cinco unidades contarão com brinquedotecas para acolher as crianças que aguardam atendimento. O projeto faz parte da política de humanização de atendimento no município e está sendo elaborado com recursos do Governo do Estado.

As unidades PSF III – Dr. José Egídio de Alvarenga Júnior (Centro) e PSF I – Alexandre Gatolini (Casas Populares) já receberam os brinquedos e estão com os espaços disponíveis. Os espaços também serão montados nas unidades Lidia Maria Godoi Rodrigues (Bairro dos Francos, após a reforma que está sendo realizada), no PSF I – Sétimo Formagio (Casas Populares) e na UBS Wilson Marcílio (Bela Vista).

O objetivo do projeto desenvolvido pela prefeitura é criar um ambiente acolhedor para todos que procuram os serviços de saúde nas unidades. A inclusão do espaço lúdico nas UBS´s vai acolher e entreter as crianças de forma organizada durante o momento de espera dos pacientes. “As crianças poderão brincar enquanto elas e seus pais aguardam pelo atendimento”, explica a secretária de saúde do município.

Além de acolher e oferecer momentos alegres às crianças, a brinquedoteca será útil para melhorar a qualidade do atendimento para as crianças, já que o momento de descontração tranquiliza as crianças, fazendo com que elas passem pelos procedimentos e tratamentos necessários com mais tranquilidade.

“Esta ação contribui para um ganho de qualidade no atendimento de saúde, melhorando não apenas o tempo de espera, mas também o fluxo de trabalho dentro da unidade, que ficará mais acolhedor e mais leve”, completou a secretária.