Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Quar
26/02
30 °C
23 °C
Índice UV
12.0
Quin
27/02
28 °C
20 °C
Índice UV
12.0
Sext
28/02
30 °C
13 °C
Índice UV
12.0
Sáb
29/02
29 °C
16 °C
Índice UV
12.0

Assistência Social - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Notícias por Categoria

Conferência Municipal do Idoso acontece em março


Conferência Municipal do Idoso acontece em março

A Prefeitura de Águas de Lindóia e o Conselho Municipal do Idoso realizam 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema “Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, no dia 14 de março, das 9h às 12h, no Centro Educacional Umuarama. Para participar, basta comparecer ao local e realizar o credenciamento.

A conferência reunirá representantes do governo, sociedade civil organizada e idosos para refletir, debater e sugerir propostas para as políticas públicas voltadas para o idoso, no âmbito municipal, estadual e nacional.

Durante o evento, os participantes se reunirão para discutir e formular propostas sobre os seguintes eixos: Direitos fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas – (Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer); Educação: assegurando direitos de emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

As Conferências dos Direitos dos Idosos são canais de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para os idosos. Espaços para a reflexão, discussão e formulação de propostas, são eventos democráticos com ampla participação e efetivo compromisso do governo, da sociedade civil organizada e dos idosos.

O objetivo das conferências é propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do envelhecimento com dignidade. Suas deliberações devem ser consideradas pelos gestores das políticas e pela sociedade, sendo os Conselhos responsáveis por cobrar e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

 

Serviço:

Conferência Municipal do Idoso

Data: 14/03/2019

Local: Centro Educacional Umuarama

Horário: das 8h às 12h

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!