Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de maio de 2019

Águas de Lindóia
Ter
21/05
26 °C
11 °C
Índice UV
6.0
Quar
22/05
26 °C
9 °C
Índice UV
6.0
Quin
23/05
26 °C
10 °C
Índice UV
6.0
Sext
24/05
20 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Notícia

Turismo - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019



Reunião define detalhes sobre organização do Carnaval


Reunião define detalhes sobre organização do Carnaval

A prefeitura municipal de Águas de Lindoia realizou uma reunião na segunda-feira, dia 25, para definir os detalhes sobre a organização do Carnaval das Águas 2019. A ação integrada vai reunir cerca de 50 servidores públicos das secretarias de Turismo, Trânsito, Saúde e Fazenda, além de uma equipe de seguranças e do efetivo da Polícia Militar, todos representados na reunião.

 

O Carnaval acontecerá entre os dias 2 e 5 de março com matinês e desfiles na Rua São Paulo, bem como matinês em três bairros da cidade – Casas Populares, Francos e Bela Vista.

 

Na questão do trânsito a Secretaria responsável deverá fechar o acesso e coordenar o fluxo de veículos nos locais onde serão realizados os eventos. Para as matinês no centro o fechamento da Rua São Paulo entre a Rua Alemanha e a Rua Vitória Régia acontecerá diariamente a partir das 13h. Para os eventos noturnos, as ruas São Paulo (a partir da R. Espírito Santo) e Vitória Régia (até a Av. das Nações Unidas) estarão fechadas a partir das 18h. O fechamento irá até as 6h do dia seguinte. Durante o dia, o estacionamento no lado direito da Rua São Paulo será proibido e a sinalização será colocada para informar aos motoristas.

 

Um pequeno centro de atendimento de emergências médicas, com ambulância e equipe especializada, será montado no Ponto de Informações Turísticas (PIT) para atender eventuais emergências. Com equipe de enfermagem e ambulância, o local irá oferecer primeiros socorros para casos sem urgência e um primeiro atendimento qualificado para casos considerados de urgência e emergência, sendo os pacientes transferidos pela ambulância até o hospital local.

 

No quesito segurança, em reunião com o comandante local da Polícia Militar, foi definido um esquema especial. O número de seguranças contratados pela prefeitura aumentou para este ano e haverá revista nas duas entradas do evento. Será proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro e caixas de som. Duas tendas da PM serão instaladas no local para dar suporte ao trabalho durante os dias de festa. A PM garantiu aumento no efetivo e o reforço do policiamento nos acessos da cidade, onde podem ocorrer blitz da Lei Seca. Veículos com som alto também serão fiscalizados pela PM. A Polícia Rodoviária e a Artesp – agência que regulamenta o transporte por ônibus e vans em todo o estado de São Paulo – deverão fazer blitz durante o Carnaval.

 

Para coibir venda de produtos não autorizados e a presença de ambulantes irregulares, a prefeitura destacará fiscais para o evento. Eles poderão aplicar sanções a eventuais irregularidades e apreender mercadorias ilegais. Não serão permitidas a comercialização e o uso de sprays (espuminhas) e de bexigas d´água. De acordo com Lei Municipal, a comercialização e prestação de serviços eventuais de ambulantes, desde que cumpridos os requisitos legais, poderá ser permitida na região e uma autorização será emitida. Caso verifique irregularidades, a população poderá fazer denúncias pelos telefones (19) 9 9437 0034 e (19) 9 9439 0459.

 

Para facilitar o deslocamento do público a prefeitura solicitou à concessionária de transporte público a criação um esquema especial para o período, com horários especiais de ida e volta para atender aos foliões. A empresa informou que disponibilizará circulares saindo da Praça Paço Robles (Hotel Opala) às 0h45 e 1h00 para os bairros atendidos pela empresa. A prefeitura também não autorizou a aplicação da tarifa Zona Azul de Eventos, mantendo os valores normais para os dias em que a cobrança é realizada.

 

Programação

 

O Carnaval de Águas de Lindoia deve repetir o sucesso dos últimos e ter uma programação voltada para as famílias dos lindoienses e dos turistas que visitam a Capital Termal do Brasil. A programação traz quatro dias de muita diversão para agradar desde a criançada aos adultos com eventos na Rua São Paulo e em vários bairros da cidade. A folia começa no sábado, dia 2, e deve atrair mais de 30 mil pessoas até a quarta-feira de Cinzas.

 

Todas as noites, a partir das 21h, dois trios elétricos vão agitar o público na Rua São Paulo. Ao som de muito axé music, pop rock e músicas de carnavais do passado e do presente, dançarinos estarão em cima do trio animando os foliões até a 0h30. No domingo acontece o desfile tradicional do grupo Nheco Vai, Nheco Fica e na segunda-feira é a vez dos blocos de rua.

 

A novidade deste ano fica por conta das matinês. Além das tradicionais que são realizadas na Rua São Paulo diariamente a partir das 16h, a Secretaria de Turismo também realizará matinês em três bairros da cidade, no mesmo horário. As matinês com trio elétrico e dançarinos acontecerão nas Casas Populares (dias 2 e 5), nos Francos (dia 3) e no Bela Vista (dia 4). Haverá máquina de espuma ao menos um dia em cada bairro para a diversão da criançada.

 

Na Rua São Paulo as matinês contarão também com trio elétrico, dançarinos, banda tocando marchinhas de carnaval e sambas-enredo históricos de escolas e de máquina de espuma no sábado para a criançada.

 

“Queremos manter o formato que atraiu um grande público no ano passado e reafirmar a vocação de Águas de Lindoia como um Carnaval que busca entreter as famílias. Temos a certeza de que todos vão se divertir muito nos quatro dias de folia: as crianças, os pais, jovens, adultos e idosos. Será um Carnaval para todos os gostos!”, afirma o secretário de Turismo.

 

 

Serviço

 

Carnaval das Águas

Dias: de 2 a 5 de março 
Locais: Rua São Paulo, Centro – Matinês e Desfiles

  Bairros Casas Populares, Francos e Bela Vista - Matinês
Entrada: Gratuita
Estrutura: Banheiros químicos, segurança, 2 trios elétricos, máquina de espuma e área de alimentação

Realização: Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindoia

Apoio: Circuito das Águas Paulista, Comtur e Secretarias Municipais

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 02 de março (sábado)

16h às 19h – Matine com trio elétrico e dançarinos – Campo do Bairro Casas Populares (Rua Fernando Pessoa);

16h às 19h – Matine com trio elétrico, banda de marchinha e máquina de espuma – Rua São Paulo

21h às 00h30 – 2 Trios Elétricos e dançarinos - Rua São Paulo

 

Dia 03 de março (domingo)

16h às 19h – Matine com trio elétrico, dançarinos e máquina de espuma – Campo do Bairro dos Francos (acesso pela SP 360/Avenida Monte Sião, altura do número 2350);

16h às 19h – Matine com trio elétrico e banda de marchinha– Rua São Paulo

21h às 00h30 – Desfile do grupo Nheco Vai, Nheco Fica, 2 Trios Elétricos e dançarinos – Rua São Paulo

 

Dia 04 de março (segunda-feira)

16h às 19h – Matine com trio elétrico, dançarinos e máquina de espuma – Rua Campinas (Bairro Bela Vista);

16h às 19h – Matine com trio elétrico e banda de marchinha – Rua São Paulo

21h às 00h30 – Desfile de blocos, 2 Trios Elétricos e dançarinos - Rua São Paulo

 

Dia 05 de março (terça-feira)

 

16h às 19h – Matine com trio elétrico, dançarinos e máquina de espuma – Campo do Bairro Casas Populares (Rua Fernando Pessoa);

16h às 19h – Matine com trio elétrico e banda de marchinha – Rua São Paulo

21h às 00h30 – 2 Trios Elétricos e dançarinos - Rua São Paulo

 

 

 

 

 

 

 


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES:

Confira os editais publicados aqui:

 

http://bit.ly/2DiqhnH