Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de maio de 2019

Águas de Lindóia
Ter
21/05
26 °C
11 °C
Índice UV
6.0
Quar
22/05
26 °C
9 °C
Índice UV
6.0
Quin
23/05
26 °C
10 °C
Índice UV
6.0
Sext
24/05
20 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Notícia

Turismo - Quinta-feira, 07 de Março de 2019



Carnaval das Águas bate recorde de público e atrai 40 mil pessoas para Águas de Lindoia


Carnaval das Águas bate recorde de público e atrai 40 mil pessoas para Águas de Lindoia

Número superou as expectativas iniciais da Secretaria de Turismo. Evento transcorreu com tranquilidade e agradou o público

Segundo estimativa da Secretaria de Turismo e da Polícia Militar cerca de 40 mil pessoas participaram da programação do Carnaval das Águas 2019, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia. O número foi maior do que o previsto inicialmente pela secretaria, mesmo com o clima chuvoso.

A programação contou com matinês e desfiles nas quatro noites. As matinês foram realizadas todos os dias na Rua São Paulo e itinerantes em três bairros da cidade – Casas Populares, Francos e Bela Vista. O planejamento da prefeitura de incluir os bairros na maior festa popular brasileira foi considerado um sucesso pela organização, que já estuda repetir o projeto no próximo carnaval. Cerca de duas mil pessoas passaram pelas matinês nos bairros, segundo a secretaria.

Nos desfiles, a secretaria destacou dois trios elétricos para animar a multidão que se concentrou na Rua São Paulo. O planejamento de segurança para o evento contou com cerca de cem seguranças todas as noites e houve revista no acesso ao local do desfile. Pessoas portando garrafas de vidro e outros materiais que pudessem oferecer risco não puderam participar do evento.

Os pontos altos foram os desfiles do Nheco Vai Nheco Fica no domingo e dos blocos carnavalescos na segunda-feira. Os palhaços mais queridos do carnaval lindoiense esbanjaram irreverência e cativaram o público, especialmente as crianças. Já os desfiles tiveram um salto de qualidade em relação ao ano passado, com alegorias e adereços inéditos.

Nove blocos desfilaram na segunda-feira de Carnaval. Destaque para o Cavalinho Branco, que pelo segundo ano consecutivo foi a campeã, seguido pelo bloco do Thermas Hot World e do Hotel Mantovani. Também destaque para o Bloco das Águas, que desfilou pela primeira vez no carnaval lindoiense.

“Este foi um Carnaval que superou não apenas a nossa expectativa de público, mas todos aqueles que escolheram Águas de Lindoia para brincar e se divertir. Os blocos carnavalescos surpreenderam com a qualidade dos desfiles levando passistas, carros alegóricos, baterias e muita animação. Este certamente foi o melhor carnaval dos últimos anos em Águas de Lindoia e mostra que a nossa proposta de um evento para as famílias tem se mostrado acertada”, avaliou o secretário de turismo.

Poucas ocorrências

O posto de atendimento montado na Rua São Paulo e as unidades volantes destacadas para as matinês registraram poucas ocorrências durante os eventos. Durante os quatro dias de evento 18 pessoas foram atendidas, a maioria por consumo de álcool, todas sendo atendidas, medicadas e liberadas. O caso mais urgente foi registrado nas Casas Populares, onde um menino foi atropelado por uma moto nas proximidades da matinê. A equipe médica presente ao local atendeu prontamente o menino, que foi levado acompanhado de familiares ao hospital para exames. Ele foi medicado e liberado em seguida, sem ferimentos graves.

O setor de fiscalização da prefeitura esteve presente no centro da cidade. Não houve caso de comércio ambulante ilegal e o trabalho de fiscalização das chamadas “espuminhas” acabou sendo mais de orientação. “Ao ver alguém com a espuminha, os fiscais realizaram uma primeira abordagem e alertaram sobre a proibição do uso e suas possíveis consequências como produto inflamável. O público compreendeu e por isso não foi preciso realizar apreensões deste produto”, afirmou o responsável pela fiscalização da prefeitura.

A equipe de seguranças e o efetivo reforçado da Polícia Militar que estavam no evento registraram poucas ocorrências, a maioria de desentendimentos ligados ao consumo de álcool. Todas foram devidamente controladas pela equipe e encaminhados para a PM, que tomou as providências cabíveis.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES:

Confira os editais publicados aqui:

 

http://bit.ly/2DiqhnH