Cultura - Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Temporada de Cinema em Águas de Lindoia começa com sucessos nacionais de bilheteria

O Departamento de Cultura divulgou nesta semana a programação das sessões de cinema realizadas em parceria com o “Ponto MIS” para o próximo mês. As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, à partir das 18h45, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, com entrada gratuita a todo o público.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

Semanalmente um programa de filmes diferente para é exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A Biblioteca fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n, e o telefone para informações é o (19) 3824 5758.

Sessões de Cinema do Ponto MIS – Águas de Lindoia

Dias 28/03 e 11/04 – 18h45

Biblioteca Municipal Germano Gelmini

Pça. Philomena Pulino Tozzi, S/N – Assumpção

Informações (19) 3824 5758

PROGRAMAÇÃO DE FILMES PONTO MIS – Abril

28/03 - Ultima parada 174

Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Em 2002 o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", transformou a história no documentário "Ônibus 174".

2008 — 110 minutos – Brasil

Dir. Bruno Barreto,
Elenco: Michel Gomes
Gênero: Drama

11/04 – Reza a Lenda

No sertão nordestino brasileiro, uma gangue de motoqueiros luta para recuperar das mãos de um ganancioso dono de terras, a imagem de uma santa, que acreditavam realizar milagres, como acabar com a seca que assolava a região. Entre as perseguições, uma trama amorosa se desenvolve entre Ara (Cauã Reymon), Severina (Sophie Charlotte) e uma jovem forasteira vivida por Luisa Arraes.

2016 — 87 minutos – Brasil

Dir. Homero Olivetto,

Elenco: Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins, Jesuíta Barbosa

Gênero: Ação

25/04 – Estamos Juntos

A Carmem (Leandra Leal) é uma talentosa médica que tem uma vida independente em São Paulo, cuja sua aventura amorosa com o músico argentino (Nazareno Casero) e uma relação de intimidade com um enigmático homem (Lee Taylor). Mas sintomas de uma doença grave surgem na rotina desta médica residente e sua vida se transforma para sempre.

2011 — 95 minutos – Brasil

Dir. Toni Venturi,
Elenco: Cauã Reymond, Débora Dubboc, Dira Paes, Leandra Leal, Lee Taylor, Nazareno Casero, Sidney Santiago
Gênero: Drama