Águas de Lindóia, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Assistência Social - Terça-feira, 02 de Abril de 2019

Inaugurado novo Centro de Convivência do Bairro Bela Vista

Autoridades do município e cerca de 150 pessoas estiveram presentes na solenidade de inauguração do novo Centro de Convivência José Alves de Andrade, localizado no Bairro Bela Vista. A inauguração, que também contou com a presença dos familiares do homenageado, foi realizada na sexta-feira, dia 29. O mais novo espaço de acolhimento social tem a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e desenvolverá ações em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do município, atendendo a população do bairro e da região que participam de projetos sociais ou que buscam serviços oferecidos pela prefeitura na área.

“Este é mais um espaço que estamos entregando para a população, onde já iniciamos ações importantes. Já temos mais de 140 inscritos para as oficinas que vamos realizar a partir da próxima semana e tenho a certeza de que este será um local para promover o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

O novo Centro de Convivência vai oferecer atendimento social e realizar o cadastro único para programas sociais; atividades de convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos; encontros com beneficiários de programas sociais; a entrega de leite do programa estadual Viva Leite; a emissão de carteira de trabalho; além de cursos profissionalizantes.

O espaço já conta com salas especiais para a realização de oficinas de costura e de artesanato. Localizado em frente à Praça da Anunciata, em área centralizada do bairro, o centro também deverá servir como área de atendimento do prefeito, tal como é feito todas as terças-feiras no Posto Avançado de Serviços (PAS) nas Casas Populares.

Já na primeira semana de atendimento no local serão realizadas 13 oficinas em diversas áreas. Na área da música há oficinas sobre Ritmos Musicais, Jazz, Musicalização para Bebês, Música e Violão, Musicoterapia, Mix Dance e Dança de Salão. Nas artes plásticas existem oficinas de Stop Motion (Teatro de Massinha) e de Artesanato e Pintura. Há também oficinas de Teatro, Yoga e Circo.