Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência Municipal de Saúde define delegados para evento regional

Conferência Municipal de Saúde define delegados para evento regional


Conferência Municipal de Saúde define delegados para evento regional

A Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a Conferência Municipal de saúde com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento aconteceu no Centro Educacional Umuarama e foi aberto ao público.

A conferência reuniu representantes do governo, sociedade civil organizada e membros da sociedade civil em um ambiente para discussões de políticas públicas de saúde e para a contribuição dos participantes, usuários dos serviços de Saúde, conselheiros municipais de saúde, prestadores de serviços e trabalhadores de Saúde para a formulação de propostas e diretrizes para o SUS.

A Secretaria de Saúde organizou três importantes palestras sobre o tema da conferência. O médico e auditor da microrregião de Amparo Felipe Fragoso Figueiredo apresentou informações sobre o sistema de saúde com o tema “Consolidação do SUS”; Já a assessora técnica do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems/SP), Mariana Alves Melo, explicou aos participantes as formas de financiamento que garantem os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde; concluindo o ciclo de palestras a assessora do Cosems/SP, Gabriela Calazan, abordou a saúde como direito fundamental estabelecido pela Constituição Federal.

Na plenária os participantes puderam apresentar propostas para ampliar os avanços da saúde no município e também sobre temas a serem tratados nas conferências estadual e nacional. Destaque para as propostas de criação de uma nova proposta de divisão orçamentária dos repasses da saúde para garantir o direito a tratamentos e medicação de alto custo, que hoje só são garantidos através da judicialização; maior incentivo ao uso das práticas da medicina natural e preventiva; a revogação Desvinculação de Receitas da União (DRU) e da Emenda Constitucional 95/2016 que definiu o teto dos gastos públicos; a participação dos Conselhos Estaduais de Saúde nas auditorias Federais de alocação de recursos da Saúde; e a taxação do lucro bruto dos bancos privados destinando um percentual para investimento em Saúde.

O evento também elegeu representantes de Águas de Lindoia para a etapa macrorregional das conferências, que é preparatória para as conferências estadual e nacional que devem acontecer ainda este ano. João Donisete da Silva e Sueli Gomes de Amorim representarão os usuários do sistema de saúde do município, enquanto Érica Gimenes e um profissional a ser indicado pela Secretaria de Saúde devem representar os trabalhadores da área na conferência, que acontecerá em Campinas.

A Conferência é um canal de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde no município. Espaços para a reflexão, discussão e formulação de propostas, são eventos democráticos com ampla participação e efetivo compromisso do governo, da sociedade civil. O é propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol da melhoria da qualidade no atendimento e a garantia dos usuários do sistema de saúde.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.