BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Saúde - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Ministério da Saúde antecipa cronograma e Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta semana

Três unidades de saúde do município de Águas de Lindoia já estão aplicando vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha tem como meta vacinar 90% das pessoas integrantes do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde até o dia 1º de junho. No município devem ser vacinadas gratuitamente 5,4 mil pessoas.

Neste ano o Ministério da Saúde estabeleceu uma estratégia diferente para aplicação das vacinas. Até o dia 19 de abril devem procurar as unidades de saúde para receber a dose apenas crianças com idade entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes. A partir do dia 22 de abril e até 31 de maio a vacinação acontece também para todos os públicos prioritários. Em toda a campanha será realizada a atualização da carteira de vacinação.

As unidades Sétimo Formágio (PSF 1 – Casas Populares), Dr. Wilson Marcílio (UBS – Bela Vista) e Dr. Egydio de Alvarenga Júnior (PSF 3 – Centro) já sem encontram preparadas para atender a população e aplicar as vacinas no período das das 8h às 17h.

São considerados como públicos prioritários além das crianças e gestantes, as mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

A vacina deve não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas a Secretaria de Saúde atende pelo telefone 3824 1409, das 8h às 17h.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO