Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Prefeitura inicia obras de novo Centro de Convivência do Idoso na terça-feira, dia 30

Com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o acolhimento oferecido aos idosos do município, a Prefeitura de Águas de Lindoia inicia na próxima semana a construção do novo Centro de Convivência do Idoso. A solenidade de início das obras acontece na terça-feira, dia 30, a partir das 9h, no Centro Umuarama (ao lado do local em que o prédio será construído) e contará com a presença de grupos da terceira idade e de autoridades, sendo aberta a toda a população.

Serão investidos R$ 500 mil na construção do novo prédio, que terá mais de 200m² de área especialmente planejada para abrigar eventos e atividades para o público idoso do município. Do total, 50% dos recursos para esta obra são do orçamento do município, enquanto os outros 50% são provenientes do Governo do Estado. A administração do novo centro de convivência será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

No novo espaço, que tem previsão de ser entregue à população lindoiense dentro dos próximos 12 meses, serão realizadas atividades e eventos comunitários; trabalho socioeducativo; ações para o fortalecimento de vínculos, exposição de ideias, troca de experiências e construção de projetos pessoais e coletivos; Palestras; Oficinas; e ações para enfrentar e combater a violência contra a pessoa idosa no município.

Participarão das atividades do novo Centro de Convivência do Idoso, prioritariamente, pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Idosos com vivências de isolamento, sem acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, também serão o público prioritário das ações. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai integrar o Centro de Convivência à rede de serviços já prestados à população e aos equipamentos públicos da área, como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:06:15