Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Prefeito participa da abertura oficial da 41ª AviespExpo em Águas de Lindoia

O prefeito de Águas de Lindoia participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, da abertura oficial da 41ª AviespExpo que é realizada no Hotel Monte Real. O prefeito cortou a faixa inaugural ao lado do presidente da Aviesp, Marcos Lucas, e do Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lemmertz. O presidente do Consórcio de Municípios do Circuito das Águas Paulista e prefeito de Socorro (SP), André Bozola, também participou do evento.

Ao discursar, o prefeito agradeceu o retorno de um dos maiores eventos do segmento de turismo da América Latina para Águas de Lindoia. “Nossa estância turística está preparada para acolher os mais de 1,5 milhão de turistas que nos visitam todos os anos e está pronta para receber investimentos, realizar e ampliar parcerias nesta área. Temos uma infraestrutura forte e grandes atrativos turísticos. Quem participar da Aviesp verá que Águas de Lindoia tem um ambiente para os negócios muito favorável”, comentou o prefeito durante a abertura. Ao final, ele entregou um pequeno quadro comemorativo simbolizando a chave da cidade de Águas de Lindoia ao presidente da Aviesp, Marcos Lucas.

Neste ano o evento teve um crescimento considerável no número de estantes. Dos pouco mais de 90 expositores que participaram no ano passado em Campinas, passando para 111 expositores nesta edição em Águas de Lindoia. A expectativa é de que mais de 5 mil agentes de turismo e profissionais da área passem pelo município nos dois dias de evento.

Após a abertura, o prefeito convidou o presidente da Aviesp e o Secretário de Estado de Turismo para visitar o estande de Águas de Lindoia no evento. No espaço a Secretaria Municipal de Turismo instalou um monitor onde os agentes de turismo podem acompanhar os atrativos e belezas naturais da Capital Termal do Brasil. Materiais gráficos de empreendimentos turísticos de Águas de Lindoia também estão no estande, ajudando a divulgar o comércio local.

A comitiva visitou ainda os demais estandes. No evento há expositores de agências de turismo, seguradoras, empresas aéreas, hotéis e destinos turísticos do Brasil e de vários países do mundo. A embaixada do Egito no Brasil e as agências de desenvolvimento de turismo do Peru, Líbano e El Salvador também participam do evento.

“Há um intercâmbio entre estes destinos. Os expositores do exterior, por exemplo, vão levar o nome de Águas de Lindoia, suas belezas e atrativos para seus países”, comentou o secretário municipal de turismo.