.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da educação municipal

Prefeitura realiza treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da educação municipal


Prefeitura realiza treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da educação municipal

Com o objetivo de preparar a equipe da Secretaria de Educação para agir em casos de emergências e realizar os primeiros socorros adequadamente no ambiente escolar, a prefeitura organizou mais um treinamento especial, que foi realizado nesta segunda-feira, dia 6. Administrado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade, o Salmu, o treinamento apresentou vários procedimentos aos participantes.

A iniciativa tem como base a chamada “Lei Lucas”, sancionada no ano passado pelo ex-presidente da república, Michel Temer, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados do país. Águas de Lindoia é uma das primeiras cidades da região a oferecer este tipo de treinamento a partir da nova lei.

O Bombeiro Civil de Itapira, Ronaldo Ramos, explicou aos cerca de cem servidores da educação – entre educadores, pedagogos, monitores de creches e auxiliares de vida escolar – presentes ao treinamento as principais técnicas de primeiros socorros. Foram realizadas aulas teóricas e praticas, além de dinâmicas fundamentais para o aprendizado.

“O treinamento é importante para que todas as unidades escolares as equipes tenham o conhecimento destes procedimentos e possam prestar estes primeiros socorros em casos de urgência”, afirmou o diretor de educação do município.

A Lei Lucas

A Lei n°13.722 de novembro de 2018 recebeu o nome de “Lei Lucas” em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP). De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, datado de 2015, 810 crianças morreram naquele ano em todo o país vítimas de sufocamento acidental. Desse total, 611 tinham menos de um ano de idade.

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.