Águas de Lindóia, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Terça-feira, 02 de Julho de 2019

Águas de Lindoia comemora 103 anos de fundação com solenidade

Para celebrar os 103 anos de fundação do município a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo, Cultura e Lazer e de Educação, e em parceria com a Associação Cultural Arte das Águas, realizou uma programação especial nesta terça-feira, dia 2 de julho. O prefeito , seu vice, secretários municipais e demais autoridades do município estiveram presentes nos eventos.

Às 10h aconteceu na Igreja de N. S. das Graças a missa em ação de graças à fundação de Águas de Lindoia. A solenidade foi presidida pelo Bispo da Diocese de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio. Logo em seguida, as autoridades se dirigiram ao Balneário Municipal, onde uma homenagem foi prestada em frente ao busto do fundador da cidade, o Dr. Francisco Tozzi.

A solenidade teve a participação da Banda do Comando de Policiamento do Interior (CPI-II) de Campinas, que entre outras músicas, executou o Hino Nacional Brasileiro, e do Coral dos alunos da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi, que encantou o público que prestigiou o evento ao cantar duas belas canções.

Familiares do fundador também participaram, depositando flores no busto. José Fernando Passos Tozzi, neto de Dr. Francisco, discursou brevemente lembrando os feitos do avô.

Ao final, o prefeito discursou e falou sobre os avanços conquistados pelo município nos últimos anos. Ele destacou os avanços na gestão dos recursos públicos e falou das mais de 50 obras e ações que estão sendo realizadas em Águas de Lindoia. Ele também se lembrou da saudosa Míriam Tozzi, neta do fundador, que faleceu em 2017 aos 83 anos de idade.

“Em 2017 estivemos aqui nesta solenidade e a Dona Míriam havia me cobrado sobre a banda e o museu. Ainda estamos trabalhando para construir um museu na cidade e a banda nós devemos formar ainda neste ano”, finalizou o prefeito.

Portal atualizado em: 13/08/2022 15:51:03