Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Cultura - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Desfile e exposição bélica do Exercito marcam celebrações do da Revolução de 1932 em Águas de Lindoia

O feriado de 9 de julho, que marca os 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, será de celebração em Águas de Lindoia. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, preparou uma programação especial para a manhã do feriado prolongado dos paulistas. Além do tradicional desfile de tropas, a cidade também vai ganhar uma exposição especial. Os eventos acontecem na Rua São Paulo e na Praça Adhemar de Barros, a partir das 8h30.

A exposição funcionará das 8h30 até o final do desfile cívico. A partir das 10h os soldados do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas, comandados pelo General Luiz Carlos Mattos Basto, desfilam para as autoridades e para o público ao som de bandas locais. Veículos característicos de uso militar também devem participar do evento.

“Pelo terceiro ano resgatamos o orgulho e a história da Revolução Constitucionalista de 32, na qual Águas de Lindoia também foi palco no deslocamento de tropas e em combates. Esta é uma forma de valorizarmos esta história e reforçar a nossa identidade”, destacou o Secretário de Turismo.