Cultura - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

Festival de Teatro de Águas de Lindoia começa na próxima semana

O 2º Festival de Teatro de Águas de Lindoia, que integra a programação do Festival de Inverno do município, começa no próximo dia 18, com apresentações sempre de quinta à domingo no Centro Umuarama com sessões gratuitas. Ao todo serão 16 apresentações que disputarão premiações em 12 categorias, entre elas melhor ator, melhor atriz e melhor diretor. A cerimônia de premiação está prevista para o dia de julho, às 20h. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer da prefeitura.

Companhias de teatro de nove municípios de São Paulo e Minas Gerais devem participar do festival. De Águas de Lindoia, a Companhia Ubuntu têm duas apresentações previstas – abrindo o festival no dia 18, às 18h; e no último dia de espetáculo. A companhia lindoiense apresenta a peça “O enigma dos Turins”, enquanto os campineiros da Companhia Âmago apresentam a montagem “O Processo”, às 20h.

Três peças serão apresentadas no dia 19: o Coletivo Verum (Santos/SP) apresenta “Era uma vez... O gato Malhado e a andorinha Sinhá” a partir das 16h; Sueldo Fernandes, de Guarulhos (SP), sobe no palco a partir das 18h para apresentar “Tradição Regional”; e às 20h a Companhia Vifan (São Paulo/SP) apresenta “O grito da tragédia”.

O clássico adaptado “O mágico de Oz” da Companhia Ata de Vinhedo (SP) abre o dia 20 a partir das 18h e a Companhia Samba da Vida, também da cidade de Vinhedo, apresenta a peça “O antiamericano ou o que eu aprendi no funeral da sua mãe”. Encerrando a primeira semana de festival a companhia Ata volta a se apresentar, desta vez com “À sua procura”, no domingo, dia 21, a partir das 18h. “Limites da Liberdade”, apresentado pelo Teatro Pop RC de Mococa fecha o dia a partir das 20h.

A segunda semana de festival tem ainda a Trupe Trem Teatro de Monte Sião com as peças “Presente online e offline” (25/7 – 18h) e “Sorimê” (26/7 – 18h); Cia Ciranda Mágica de Socorro (SP) com “A maldição de Medéia” (25/7 – 20h); Coletivo Mundaréu, de Campinas, apresentando “Aquilo que fica guardado na memória” (26/7 – 16h); Companhia do Útero, de São Paulo (SP), com “Virgínia” (26/7 – 20h); Cia. Ciranda Mágica, de Socorro (SP), com “Aladim e a lâmpada maravilhosa” (27/7 – 18h); e a Cia. Ubuntu fechando o festival com “O médico à força” (27/7 – 20h).

2º Festival de Teatro de Águas de Lindoia – Edição Cenas Longas

Data: de 18 a 28 de julho, 20h

Local: Centro Umuarama – Av. das Nações Unidas, 1190 – Centro

Entrada Franca