Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
10/07
27 °C
5 °C
Índice UV
5.0
Sáb
11/07
29 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Domi
12/07
31 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Segu
13/07
31 °C
16 °C
Índice UV
5.0

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

Notícias por Categoria

Festival de Teatro consagra espetáculos “O Processo” e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”


Festival de Teatro consagra espetáculos “O Processo” e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

Ambos receberam três prêmios na solenidade de premiação realizada na noite do último domingo, dia 28

Com muita festa e com performances teatrais e de dança, a Secretaria de Turismo e Cultura premiaram as peças vencedoras do 2ª Festival de Teatro de Águas de Lindoia, edição Cenas Longas. A solenidade realizada na noite de domingo, dia 28, no Centro Umuarama, contou com a presença do vice-prefeito, do Secretário de Turismo e Cultura e do Diretor de Cultura.

Apresentada por Edson Martins e Renan Sambo, a cerimônia entregou prêmios para ao menos 12 montagens. O troféu homenageou a neta do fundador de Águas de Lindoia, Míriam Tozzi, falecida em 2017 e que durante sua vida batalhou pela história e pela cultura no município. Os filhos, Claudio Tozzi Bernardino e Luciana Tozzi representaram os familiares.

A peça “O Processo”, da Cia. Âmago de Campinas (SP) levou três troféus. Além de Melhor Espetáculo e Direção (José Barbosa Neto), a montagem venceu nas categorias Melhor Ator (Joseph K) e Ator Coadjuvante (Gabriel Lopes).

No segmento Infanto-juvenil, a montagem “Era uma vez.... o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do Coletivo Verum de Santos (SP), também venceu em três categorias: Melhor Figurino, Melhor Atriz (Letícia Nascimento) e Melhor Ator (Ariel Mota).

Outras três montagens faturaram dois troféus cada: “O enigma dos Turins”/ Cia. Ubuntu de Águas de Lindoia (Melhor Cenário/Edson Martins e Melhor Atriz Infantil/Melissa Ribeiro); “Sorimê”/Trupe Trem Teatro de Monte Sião (MG) - (Melhor Ator Infantil/Leonardo Santos e Melhor Sonoplastia/Vitória Bueno); e “O Amor na Moldura” (Melhor Texto Original/Luiz Dalbo e Melhor Atriz Coadjuvante/Erika Cândido).

Com um prêmio cada ficaram “O Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”/ Cia. Ciranda Mágica de Socorro (SP) - (Melhor Espetáculo Infantil e Direção/Giuliana Macedo);  “O Grito da Tragédia Não Dito”/Cia. Vifan de São Paulo (SP) - (Melhor Monólogo/Vicente Fantin); “Aquilo que fica guardado na memória”/Coletivo Mundaréu de Campinas (SP) - (Melhor espetáculo infanto-juvenil/José Barbosa Neto); “A Maldição de Medéia”/ Cia. Ciranda Mágica de Socorro (SP) - (Atriz Revelação/Camila Ferrers); “O mágico de Oz”/ Cia. Ata de Vinhedo (SP) - (Ator Revelação/Diego Pagotto); e "Limites da Liberdade”/Teatro Pop RC de Mococa (SP) - (Melhor Atriz/Thiffany Carvalho).

Também foram homenageados Sueldo Fernandes, de Guarulhos (SP), como Destaque da Cultura Popular e Bruna Tinti pelos serviços prestados em prol da realização do Festival. Além disso, Fátima Biscuola, Daniel Ricarde e Irina Kaufmann que fizeram parte do Júri, também foram homenageados.

“Foi um festival incrível e uma ótima programação para o mês de julho. Vimos aqui muitos lindoienses, mas também muitos turistas que vieram conferir os grandes trabalhos aqui apresentados. Sem dúvida foi um grande sucesso”, destacou o secretário de Turismo e Cultura.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!