BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de setembro de 2019

Águas de Lindóia

Turismo e Cultura - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Desenvolve SP apresenta linha de crédito especial para turismo em Águas de Lindóia

No workshop gratuito, além do Fungetur, a instituição também apresenta outras opções de financiamento para PMEs com baixas taxas de juros e até 10 anos para pagar

Ampliar a capacidade de ocupação hoteleira, promover melhorias prediais ou modernizar as instalações com móveis, equipamentos e softwares são alguns dos investimentos que os empresários do setor de turismo poderão realizar com os R$ 60 milhões da linha de crédito Fungetur, do Ministério do Turismo (MTur), disponível para São Paulo. A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a única agência de fomento habilitada a repassar os recursos no estado e fará uma palestra especial em Águas de Lindóia, na quarta-feira, dia 04 de setembro, para apresentar as condições de financiamento.

“O objetivo é dinamizar o setor turístico com apoio financeiro às empresas e, assim, contribuir para elevar a qualidade dos serviços prestados, melhorar a renda e aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos nas cidades que são rotas turísticas”, afirma a superintendente de negócios da Desenvolve SP, Ana Paula Shuay. A linha Fungetur tem taxas de juros competitivas (a partir de 0,41% ao mês atualizada pelo INPC) e prazo de até 10 anos para pagar. Os interessados devem ter faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões e serem inscritos no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur. O valor financiado pode chegar até 80% do valor do projeto, sendo que o limite de financiamento é de 20 mil por projeto.

Além dos empresários do setor de turismo, o workshop ‘Uma solução para cada fase do seu negócio’ também vai apresentar ao público as vantagens que a Desenvolve SP oferece para o crescimento sustentável de uma PME. Voltadas aos mais diversos tipos de finalidades, as opções de financiamento da instituição atendem de projetos de ampliação, modernização e aumento da capacidade produtiva à compra de máquinas e equipamentos, passando por investimentos em inovação, eficiência energética, exportação para novos mercados, entre outras possibilidades.

Os participantes contarão ainda com atendimento individual, desde que agendado previamente, com um consultor de negócios da agência para tirar dúvidas sobre os seus projetos.

Totalmente gratuito, o evento será realizado na Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, localizada na Rua Professora Carolina Fores Mendes, 321, Centro. As atividades terão início às 9h e serão encerradas com os atendimentos individuais às 16h e que podem ser agendados pelo link https://forms.gle/Dd61wndJFLiEYZNA8. Mais informações pelo telefone (19) 39249325 ou dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição financeira do Governo de São Paulo que, por meio de linhas de crédito de longo prazo, fomenta o crescimento planejado das micro, pequenas e médias empresas e dos municípios paulistas. Ao longo de sua atuação, a Agência ultrapassou a marca de R$ 3,3 bilhões em financiamentos impactando diretamente na geração de emprego e renda em todo Estado. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Workshop Desenvolve SP
Data: 04/09/2019

Horário:  9h – coffee break
             9h30 – palestra Desenvolve SP
             10h30 às 16h – consultoria individual

Local: Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia

Endereço: Rua Professora Carolina Froes Mendes, 321, Centro, Águas de Lindóia - SP

Informações: (19) 39249325 ou dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br.
Inscrições: https://forms.gle/Dd61wndJFLiEYZNA8
Valor: gratuito.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos