Obras - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Prefeitura inaugura reforma na Praça Valdir Gomes de Morais no dia 6

Após inaugurar na semana passada o Forte Apache “Antonio Giaciani”, mais uma obra da Prefeitura de Águas de Lindoia será entregue oficialmente para a população lindoiense. A Praça “Valdir Gomes de Morais”, na região central da cidade, foi totalmente reformada e terá a sua inauguração no dia 06 de setembro, às 16h. O prefeito Gil Helou, autoridades e familiares do homenageado participarão do evento.

No local foi construído um novo e moderno ponto de ônibus, com um recuo maior que facilita tanto o embarque e o desembarque de passageiros, como também já está melhorando o fluxo dos ônibus na Avenida das Nações Unidas e aliviando o trânsito no local. Nos próximos dias, a prefeitura vai finalizar a obra com a pintura e o plantio das mudas de flores, completando o paisagismo da praça. Além disso, foi refeita toda a pavimentação com a instalação de mais de 500 m² de mosaicos portugueses. A obra recebeu um investimento total de R$ 184 mil.

“Modernizamos a praça e neste novo projeto beneficiamos a todos os lindoienses e turistas, em especial aqueles que utilizam o ponto de ônibus, que ficou mais moderno, acolhedor e seguro, protegendo melhor os passageiros contra a chuva e o sol forte. A Praça que homenageia o saudoso Valdir Gomes de Morais agora está ainda mais bonita e aconchegante”, concluiu o prefeito.

A praça

Conhecida anteriormente como Praça Duque de Caxias, a área pública recebeu nova denominação em junho de 2017, com um projeto feito pelo hoje presidente da Câmara Municipal. durante os anos de 1997 e 2004, ao lado do ex-prefeito Geraldo Mantovani Filho. De família tradicional na política lindoiense, Valdir era filho de Hermínio Gomes de Morais, que exerceu o cargo de vereador por vários mandatos. Na ocasião da sanção da lei, estavam presentes a viúva, Neide, e a mãe, Lourdes, e os filhos Daniel e Isabela.

“Valdir foi um exemplo de homem público e de cidadão lindoiense. Amava esta cidade e trabalhou pelo desenvolvimento de Águas de Lindoia. Além de um grande amigo. É uma justa homenagem”, avaliou o prefeito Gil Helou à época.