BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

SAAE Ambiental - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

Reservatório de 1 milhão de litros de água deve entrar em operação em outubro

O Saae Ambiental vai iniciar a operação de mais um reservatório de água no município. A construção segue em ritmo acelerado e na próxima semana a empresa responsável pelo abastecimento de água e pelo tratamento de esgoto de Águas de Lindoia vai realizar a fase de interligamento do novo reservatório. A expectativa é de que até o fim de outubro a cidade passe a contar com o armazenamento de mais 1 milhão de litros de água tratada. A obra representa mais um avanço na qualidade de prestação de serviço do Saae Ambiental aos lindoienses. Estão sendo investidos R$ 430 mil para garantir o abastecimento de mais de 10 mil pessoas, principalmente moradores dos bairros Assumpção e Bela Vista.

O reservatório foi construído para atender ao aumento da demanda e também porque o reservatório antigo, que fica ao lado do que está sendo construído, está deteriorado e trabalhando com a capacidade de armazenamento reduzida em 30%. Para o reservatório antigo, o projeto do Saae é trocá-lo, caso não seja possível reformá-lo, logo após o novo equipamento ser colocado em funcionamento.

Interrupção no abastecimento

Para colocar o novo reservatório em operação o Saae Ambiental deve realizar a obra de interligação na próxima terça-feira, dia 10. Com isso, todo o abastecimento de água da cidade deve ser interrompido, sendo retomado ao final do dia. A orientação da empresa é que a população economize água neste dia. “Vamos começar o trabalho ainda de madrugada para que a população não fique muito tempo sem água. Esperamos que a obra seja realizada com rapidez e tão logo termine o serviço será restabelecido”, afirmou o diretor presidente.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS