Turismo e Cultura - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

Desenvolve SP apresenta linha de crédito especial para empresários do turismo de Águas de Lindoia

Cerca de 30 empresários lindoienses participaram na manhã de quarta-feira, dia 4, do workshop promovido pela Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Turismo do município e com a Associação Comercial e Empresarial (Aceal) e a Associação de Hoteleiros de Águas de Lindoia (Ahal). O objetivo foi apresentar as linhas de crédito do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) aos participantes. Em seguida, eles puderam contar com assessoria gratuita para tratar do assunto.

Objetivo do Fungetur e do Desenvolve SP é facilitar a captação destes recursos por parte dos empresários do setor. Com a linha de crédito é possível ampliar a capacidade de ocupação hoteleira, promover melhorias prediais ou modernizar as instalações com móveis, equipamentos e softwares. Cerca de R$ 60 milhões da linha de crédito Fungetur, do Ministério do Turismo (MTur), estão disponíveis para o Estado de São Paulo e a Desenvolve SP é a única agência de fomento habilitada a repassar os recursos no estado.

A linha Fungetur tem taxas de juros competitivas (a partir de 0,41% ao mês atualizada pelo INPC) e prazo de até 10 anos para pagar. Os interessados devem ter faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões e serem inscritos no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur. O valor financiado pode chegar até 80% do valor do projeto, sendo que o limite de financiamento é de 20 mil por projeto.

Além dos empresários do setor de turismo, o workshop ‘Uma solução para cada fase do seu negócio’ também apresentou ao público as vantagens que a Desenvolve SP oferece para o crescimento sustentável de uma PME. Voltadas aos mais diversos tipos de finalidades, as opções de financiamento da instituição atendem de projetos de ampliação, modernização e aumento da capacidade produtiva à compra de máquinas e equipamentos, passando por investimentos em inovação, eficiência energética, exportação para novos mercados, entre outras possibilidades.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição financeira do Governo de São Paulo que, por meio de linhas de crédito de longo prazo, fomenta o crescimento planejado das micro, pequenas e médias empresas e dos municípios paulistas. Ao longo de sua atuação, a Agência ultrapassou a marca de R$ 3,3 bilhões em financiamentos impactando diretamente na geração de emprego e renda em todo Estado. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.