Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Águas de Lindoia vai aderir ao Programa Juntos pela Cultura'

Águas de Lindoia vai aderir ao Programa Juntos pela Cultura

Águas de Lindoia vai aderir ao Programa Juntos pela Cultura'

O responsável pelo setor de Cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia participou nesta segunda-feira, dia 9, do lançamento oficial do Programa Juntos Pela Cultura, no Palácio dos Bandeirantes. O programa criado pelo Governador João Doria propõe a realização de parcerias com os municípios para a realização de eventos como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP, Revelando SP e o + Gestão SP. Por meio de chamadas públicas, prefeituras de todo o Estado poderão inscrever projetos para participar das ações e acessar o total de R$ 12,5 milhões.Participaram da solenidade o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e prefeitos e secretários municipais de Cultura de todo o Estado.

O objetivo central do programa Juntos pela Cultura é ampliar o acesso à arte e à cultura em todas as regiões do estado, com mais eficiência e uma visão municipalista de gestão. Serão cinco linhas de atuação do projeto - A Virada SP selecionará quatro projetos de viradas culturais, de municípios com perfis distintos; O Circuito SP selecionará 90 municípios de todas as regiões receberão espetáculos de música e artes cênicas de alto nível, além de exposições e atividades de formação e capacitação a partir do último trimestre de 2019 até 2020; O Tradição SP apoiará eventos e expressões culturais populares tradicionais do estado, realizados a partir do último quadrimestre de 2019; No Revelando SP as prefeituras poderão participar do evento  de celebração e valorização da cultura popular e tradicional de São Paulo, que acontece de 13 a 17 de novembro, no Parque da Água Branca, levando sua gastronomia, artesanato, música, dança, artes cênicas, folclore, design, audiovisual e demais expressões culturais; e o + Gestão SP vai oferecer, em parceria com instituições de excelência, cursos executivos em gestão cultural para secretários municipais e gestores de equipamentos culturais, com a flexibilidade da educação à distância e sem custo para as prefeituras.

As inscrições já começaram na terça-feira, dia 10, pelo site da Secretaria de Estado. Segundo o Diretor de Cultura da prefeitura, Águas de Lindoia se inscreverá em ao menos três dos cinco módulos do programa. “O Circuito SP, o Revelando SP e o + Gestão SP são programas que podemos trabalhar em parceria com o Estado e que Águas de Lindoia, como cidade repleta de história e de vocação turística, pode se beneficiar muito destas ações”, completou.