Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
28/05
25 °C
4 °C
Índice UV
5.0
Sext
29/05
26 °C
6 °C
Índice UV
5.0
Sáb
30/05
27 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Domi
31/05
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Notícias por Categoria

Olimpíada Escolar de 2019 homenageará professor Écio Silva


Olimpíada Escolar de 2019 homenageará professor Écio Silva

 

Abertura será realizada no dia 5 e jogos acontecem entre os dias 7 e 11 de outubro

Após um resgate histórico em 2018 onde homenageou o professor Sebastião Valente, a edição deste ano da Olimpíada Escolar vai destacar a importância de mais um grande profissional que lecionou educação física em Águas de Lindoia - o professor Écio Luiz Silva. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e com apoio da Secretaria de Educação, está organizando os jogos que terão sua abertura no próximo dia 5, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Ayrton Brazil Gusson Damaso. As disputas acontecem entre os dias 7 e 11 em vários pontos da cidade. A solenidade de premiação será realizada no dia 11, a partir das 20h, também no ginásio municipal.

Professor Écio foi professor de Educação Física entre os anos de 1974 e 2017, quando se aposentou. Formado na Universidade de São Paulo, foi o primeiro aluno da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi a retornar como professor. Também foi jogador profissional de futebol atuando por clubes como São Paulo Futebol Clube, Itapirense e Mogi Mirim.

“Será mais uma importante homenagem que fazemos aos nossos professores de educação física. O professor Écio foi muito importante para a formação de muitos jovens e contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade com seu trabalho”, afirmou o Secretário de Esportes. A expectativa para o início dos jogos, ainda de acordo com o secretário, é muito grande. “Estamos trabalhando para que os jogos deste ano repitam o grande sucesso que tivemos no ano passado. Movimentamos todas as escolas, envolvemos os professores, os alunos e os pais. Temos a certeza de que este ano não será diferente”, afirmou.

Os jogos

Cerca de 1,3 mil alunos de oito escolas de Águas de Lindoia disputarão competições em onze modalidades diferentes. Na solenidade de abertura, mais uma vez acontecerá o revezamento com a tocha olímpica com a participação de representantes das escolas.

Participarão alunos das escolas Dr. Francisco Tozzi (estadual), Dr. Vicente Rizzo (estadual), Luis Barbosa, Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani, Creusa Aparecida Mariano, Professor Ivan Galvão de França e do Colégio Anglo (particular). Cada instituição estará representada por uma cor específica durante os e os atletas estarão divididos em cinco categorias abrangendo alunos do Fundamental ao Ensino Médio, cada uma com competições específicas – sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18.

Dentre as modalidades que serão disputadas nas olimpíadas escolares estão o Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Pique-bandeira, Queimada, Damas e Xadrez, sendo que estas quatro últimas terão disputas mistas. A grande novidade deste ano será a competição de Dança.

A Secretaria de Esportes realizou recentemente um concurso para definir a mascote dos jogos. O Beija-flor desenhado pelo aluno Guilherme Maciel Estevam, do 5º ano da Escola Municipal Comendador Pedro Facchini foi o vencedor. Com isso, a escola ganhará pontos extras na classificação se a mascote estiver presente no dia da abertura, animando o público.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!