BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 12 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

Saúde - Terça-feira, 05 de Novembro de 2019

Novembro Azul terá coleta de exames de PSA e atividades especiais em Águas de Lindoia

Depois do sucesso da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial, agora para os homens, durante o Novembro Azul. O objetivo é chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e para saúde do homem.

Durante todo o mês os profissionais das Unidades de Saúde em todo o município irão conversar com os homens, alertando e incentivando os cuidados com a saúde. No dia 19, a partir das 8h, acontece um mutirão gratuito de coleta de sangue para exames de PSA. Os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para agendar o exame e não é necessário estar em jejum no dia coleta, que acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. A recomendação é que homens a partir de 50 anos, ou para aqueles que completaram 45 anos e têm histórico de câncer de próstata na família, realizem o exame.

Além dos exames, a prefeitura preparou atividades especiais. Na terça feira, dia 12, a partir das 8h, a Caminhada Azul tem início na concha acústica da praça Ademar de Barros e percorrerá regiões centrais da cidade para alertar sobre a importância dos exames e da prevenção.  No dia 19, às 8h, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei acontece um Bate Papo com o tema “Cuidado do Homem com sua saúde”, com  Dr. Fábio Câmara – Enfermeiro do SALMU.

No dia 19, Dia Internacional do Homem, os servidores municipais de todas as repartições serão convidados a se vestirem de azul, em apoio à causa. Encerrando a campanha, no dia 27, às 9h, os participantes do Lian Gong que acontece semanalmente no Balneário farão uma atividade especial.

Para obter mais informações e esclarecimentos os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou ligar para a Secretaria de Saúde. O telefone é o 3824 1409.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS