Turismo e Cultura - Terça-feira, 05 de Novembro de 2019

Águas de Lindoia comemora 81 anos de emancipação com shows e apresentações

Além disso, haverá desfile comemorativo, solenidade, muito esporte e o acendimento das luzes de Natal

A Prefeitura de Águas de Lindoia apresentou nesta terça-feira, dia 5, a programação para as comemorações dos 81 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no próximo dia 16. As atrações começam já no dia 10, às 8h, com a Corrida das Águas, que vai agitar a manhã de domingo. No final de semana outras atrações estão previstas pelas secretarias de Turismo, Cultura e Lazer; de Educação; e de Esportes.

No dia 15, a partir das 9h na Rua São Paulo, acontece o Desfile Comemorativo. Cerca de 400 alunos das escolas do município devem participar, se apresentando com temas alusivos ao município. À noite, a partir das 22h na Praça Adhemar de Barros, acontece o show com a banda Trio Arena. O grupo de Itapira que está na estrada há nove anos e é formado por Diego (baixo), Eric (vocal e guitarra) e Ucla (bateria) vem com versões para sucessos atuais do sertanejo universitário e apresenta pequenos blocos com canções de outros gêneros – axé, funk, pop/rock e sertanejo tradicional.

No dia em que Águas de Lindoia celebra mais um ano de emancipação, acontece a partir das 9h, na Praça Dr. Vicente Rizzo, a solenidade oficial em homenagem ao emancipador e primeiro prefeito municipal. O dia ainda conta com várias atrações: a apresentação do Canil da Guarda Municipal de Amparo (15h/Praça Adhemar de Barros); Axé na Piscina (12h/Balneário Municipal); e o projeto musical “Vem Pro Cristo” (17h/Morro do Cristo).

Ainda no dia 16 está previsto o acendimento das luzes do “Natal das Águas – 2019”, na Praça Adhemar de Barros, quando será inaugurada a primeira parte dos enfeites natalinos que a Prefeitura está preparando para as festas de fim de ano. Com isso, Águas de Lindoia começa mais cedo a entrar no clima do Natal. O agito começa a partir das 18h30 com a apresentação do Projeto Adolescente Sim e o Coral Infanto Juvenil da Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani.

Às 22h o grande show com a cantora Yasmin Santos acontece na Praça Adhemar de Barros. A cantora de 21 anos e que é a voz por trás do sucesso de “Saudade nível hard”, vem para Águas de Lindoia após ser destaque no Prêmio Multishow deste ano. Ela também deve apresentar sucessos como “Para, pensa e volta” e “Então vou avisar”.

A festa termina com o Campeonato Interno de Futsal do Projeto “Meninos da Pop”, na quadra das Casas Populares. O evento terá início a partir das 9h do domingo, dia 17.

“Será uma grande programação, repleta de atrações e com grandes shows para marcar esta importante data para a cidade”, afirma o secretário de turismo, Lauro Franco.

Serviço:

81 anos de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia

De 10 a 17 de novembro

Praça Adhemar de Barros / Balneário Municipal / Morro do Cristo

Entrada gratuita em todos os eventos

Informações: (19) 3924 9327 – Secretaria de Turismo

Programação:

15/11 – 9h: Desfile Comemorativo / Rua São Paulo

15/11 – 22h: Show com Trio Arena / Praça Adhemar de Barros

16/11 – 9h: Solenidade Oficial / Praça Dr. Vicente Rizzo

16/11 – 12h: Axé na Piscina / Balneário Municipal

16/11 – 15h: Apresentação do Canil da G. M. de Amparo / Praça Adhemar de Barros