Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
28/05
25 °C
4 °C
Índice UV
5.0
Sext
29/05
26 °C
6 °C
Índice UV
5.0
Sáb
30/05
27 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Domi
31/05
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura recria Grupo Gesto no município a partir de janeiro


Prefeitura recria Grupo Gesto no município a partir de janeiro

O Grupo Educacional de Saúde e Tratamento da Obesidade (Gesto) começará uma nova fase em Águas de Lindoia a partir de janeiro de 2020. O prefeito e a Secretária de Saúde se reuniram com o coordenador do projeto, Dr. Felipe Chaim, e com a psicóloga Ada Riberti na tarde desta terça-feira, dia 19. Na oportunidade foram definidos os detalhes para o início das atividades do grupo para o mês de janeiro de 2020, em data ainda a ser definida pela organização, que tem o apoio da Unicamp.

“Este é um programa de saúde pública importantíssimo e que queremos retomar no município. Já investimos no atendimento dobrando o número de médicos nos postos, comprando mais remédios e reformando as unidades de saúde. Agora, retomamos este investimento importantíssimo em ações de prevenção, como o que já fazemos com o Grupo Hiperdia nas unidades. Assim, queremos reduzir os casos futuros de obesidade, hipertensão e diabetes no município e oferecer uma melhor qualidade de vida para os lindoienses”, afirmou o prefeito.

A data de início ainda depende de ajustes por parte da equipe do Grupo Gesto. Um encontro inicial deverá ser realizado na segunda quinzena de janeiro com os interessados em participar do projeto. A prefeitura deverá anunciar em breve os detalhes.

O projeto contará com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Este grupo será acessível a toda população da cidade de Águas de Lindoia, seja por indicação dos médicos das unidades de saúde da família do município ou mesmo por demanda espontânea.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que participam do Grupo Gesto passam por análise clínica e têm seus dados antropométricos colhidos nas reuniões semanais. Após este processo os participantes poderão ser classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e os que farão parte do grupo de reeducação alimentar.

Para mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3824 1409.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!