Turismo e Cultura - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Prefeitura, PM e organizadores definem últimos detalhes para o BGT

O Prefeito, representantes da Secretaria de Turismo e de outras secretarias da Prefeitura e da Polícia Militar se reuniram nesta terça-feira, dia 26, com os organizadores do 11º Bubble Gun Treffen (BGT) para definir os últimos detalhes para a realização do evento, previsto para acontecer entre os dias 06 e 08 de dezembro na Praça Adhemar de Barros. Participaram dos trabalhos o secretário de turismo, a diretora, o sargento Luis Brito da Polícia Militar de Águas de Lindoia e representantes do setor de fiscalização. O evento deve atrair cerca de 250 mil pessoas para Águas de Lindoia. Sobre o trânsito, a Rua São Paulo ficará fechada durante os três dias do BGT, e uma das faixas da Avenida das Nações Unidas entre a Rua Espírito Santo e a Rua Vitória Régia terá um esquema especial para a entrada dos expositores – neste trecho a via estará liberada, mas não será permitido estacionar ao longo do final de semana. A Secretaria de Trânsito fechará as ruas do entorno da Praça Adhemar de Barros, onde o evento acontecerá, já na quarta-feira, dia 4. Outro ponto importante definido entre prefeitura, PM e organizadores foi a segurança, com o reforço do policiamento da área e um maior número de seguranças contratados pela organização. “O objetivo é garantir a segurança do público que vem para Águas de Lindoia prestigiar o evento e, ao mesmo tempo, garantir que as normas de trânsito sejam cumpridas”, afirmou Lauro. As autoridades também estarão vigilantes com relação ao uso de churrasqueiras e de barracas de camping em áreas públicas. “Temos áreas para camping específicas que poderão ser utilizadas. Acampamentos na zona urbana não serão permitidos”, alertou o secretário de trânsito. O evento Das 10 edições do BGT, nove foram realizadas em Águas de Lindoia. O evento reúne cerca de 1,2 mil carros na exposição voltada aos entusiastas da marca Volkswagen no Brasil e na América do Sul. Segundo os organizadores, na edição do ano passado a cidade recebeu cerca de 200 mil pessoas. Para a economia da cidade o BGT tem impacto importante. Além de ser realizado em um mês considerado de baixa temporada, o encontro gera uma taxa de ocupação da rede hoteleira que beira os 100%, além de gerar cerca de 400 empregos diretos no município. O evento emprega cerca de 200 seguranças treinados, entre outras vagas diretas. Além disso, há a questão da projeção nacional da cidade. “O evento atrai participantes do país inteiro e até do exterior, além de mídias especializadas que acabam gerando publicidade de Águas de Lindoia”, pontuou o secretário.