Educação - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Secretaria de Educação apresenta novos uniformes escolares para 2020

Mais de 2,2 mil alunos que estudarão na rede municipal de ensino no próximo ano receberão gratuitamente o kit com uniformes

Foi em clima de festa que a Secretaria de Educação e o Prefeito Municipal anunciaram para os lindoienses os novos modelos de uniforme que serão entregues pela prefeitura aos mais de 2,2 mil alunos da rede municipal de ensino a partir do próximo ano. O anúncio e a apresentação foram feitos para os alunos e pais que participaram das formaturas da educação infantil, realizados na quarta e quinta-feira (dias 11 e 12) no Salão Monumentale.

Os uniformes de inverno e verão foram apresentados pela secretária Edileia Simoneti Diani, na presença do prefeito. “No ano passado o prefeito lançou o desafio e esta é mais uma inovação que estamos oferecendo para nossos alunos. Pela primeira vez eles terão um kit de uniforme doado pelo município”, afirmou a secretária. Três alunos subiram ao palco vestidos com os novos modelos.

Já a partir do primeiro dia letivo de 2020 os alunos que cursam desde a creche até as séries finais do Ensino Fundamental receberão o kit de verão com duas camisetas e duas bermudas. Em março os kits de inverno serão distribuídos pela secretaria e irão contemplar mais uma jaqueta, calça e uma camiseta manga longa.

“Esta é mais uma meta alcançada. O uniforme escolar é um artigo importante, que identifica o aluno com sua escola e fortalece essa relação. Acabar com a fila de espera por vaga em creche, reformar escolas e melhorar a qualidade do ensino foram ações fundamentais e agora o novo uniforme que vamos distribuir será mais uma ação para todos os alunos que são atendidos no município”, comemorou o prefeito.