Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
05/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/06
26 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
25 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Obras - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Notícias por Categoria

CDHU e Prefeitura entregam chaves das casas do novo conjunto habitacional Vereador Mauro Tiengo


CDHU e Prefeitura entregam chaves das casas do novo conjunto habitacional Vereador Mauro Tiengo

Prefeito anunciou que está apresentando novo projeto habitacional solicitando mais 180 casas ao CDHU

O prefeito de águas de Lindoia e o Superintendente de Obras da Companhia de Desenvolvimento e Habitação Urbana (CDHU) Antonio Carlos Trevisani realizaram a solenidade de entrega das chaves das 50 unidades habitacionais que foram construídas no bairro dos Pimentéis. O Vice-prefeito João Orrú, o presidente da Câmara, Eduardo Zucato, e os secretários Isabela Muniz (Desenvolvimento Social) e José Armando Mantuan (Obras), e os vereadores lindoienses também estiveram presentes. O investimento foi de R$ 3,4 milhões.

A construção se arrastou por vários anos sob a coordenação da prefeitura quando em 2017 o prefeito articulou para que o contrato fosse cancelado e uma nova licitação fosse realizada diretamente pela CDHU, quando, enfim, a obra saiu do papel. 

Com a entrega destas 50 unidades o déficit habitacional no município será reduzido, abrigando famílias que hoje vivem em áreas consideradas de risco ou em locais sem infraestrutura básica. É o caso dos moradores da área conhecida como Caixa D´água, que agora estão mudando para suas novas residências. “Agora estas famílias terão a dignidade de ter uma casa com estrutura e de ter um endereço. Estas famílias são de Águas de Lindoia e algumas esperaram até 40 anos para ter a sua casa e agora conseguimos ajudá-las”, afirmou o prefeito.

Agora com este convênio finalizado a Prefeitura quer ampliar ainda mais os projetos habitacionais no município. Durante a cerimônia o prefeito anunciou que está protocolando mais um projeto de moradias populares junto ao CDHU, desta vez para construir 180 residências. “Fizemos um cadastro e queremos atender mais 180 famílias lindoienses se enquadram nos critérios sociais e podem ser atendidas por estes projetos. Nossa intenção é levar este projeto habitacional para todos os cadastros que temos”, concluiu o prefeito.

O cadastro realizado pela prefeitura em 2017 proporcionou um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o tamanho do déficit habitacional. Os dados fornecidos pelas famílias foram importantes para que o município possa realizar projetos e tentar acessar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. Este cadastro permite uma avaliação do perfil dos inscritos e um diagnóstico para a criação de uma política municipal de habitação.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!