Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0

Administração - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arquiteto do escritório Burle Marx vem ao Balneário para executar projeto

Arquiteto do escritório Burle Marx vem ao Balneário para executar projeto


Arquiteto do escritório Burle Marx vem ao Balneário para executar projeto

Neste sábado, dia 14, o Prefeito, o Secretário de Turismo e o Diretor do Balneário Municipal receberam o responsável pelo escritório de paisagismo Burle Marx. Com o projeto de restauração da parte interna do Balneário Municipal em andamento, as atenções das autoridades municipais agora se voltam para a área projetada pelo consagrado artista plástico e paisagista brasileiro.

Juntos eles realizaram uma visita ao local e conferiram o projeto que consta no escritório Burle Marx e verificaram as alterações que aconteceram com o tempo. O espelho d´água projetado e que está sendo reformado também foi avaliado.

O trabalho de verificação durou dois dias e um relatório será produzido e entregue à direção do Balneário. A intenção é revitalizar o local, retirando espécies que não pertencem ao projeto e são consideradas como predadoras ou parasitas, bem como recompondo aquelas que não estão mais presentes ou em processo de extinção. 

“Nosso objetivo é dar vida nova ao nosso Balneário. A reforma já recuperou áreas de terapia do balneário e até os elevadores, que foram modernizados e agora voltaram a funcionar. Estamos resgatando nosso Balneário e fazendo todas estas obras respeitando a história e os projetos originais”, comemorou o prefeito.

Legado 

Júlio Ono é filho de Haruyoshi Ono, arquiteto considerado discípulo e herdeiro artístico de Roberto Burle Marx. Haruyoshi começou a trabalhar com Burle Marx em 1965 como estagiário e ao longo de 30 anos assinou várias obras em parceria, se tornando sócio no escritório que leva o nome do mestre. 

Com a morte de Burle Marx em 1994, Haruyoshi Ono assumiu o escritório, dando continuidade à criação e elaboração de projetos tanto no Brasil como no exterior. Ele esteve à frente também de obras importantes como o Museu do Amanhã e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, além do Parque City Centre, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Haruyoshi Ono faleceu em janeiro de 2017 aos 73 anos de idade. Seu legado e o legado de Burle Marx agora são levados à diante pelos filhos Júlio e Isabela, além de um sócio.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.