Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Administração - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Arquiteto do escritório Burle Marx vem ao Balneário para executar projeto

Neste sábado, dia 14, o Prefeito, o Secretário de Turismo e o Diretor do Balneário Municipal receberam o responsável pelo escritório de paisagismo Burle Marx. Com o projeto de restauração da parte interna do Balneário Municipal em andamento, as atenções das autoridades municipais agora se voltam para a área projetada pelo consagrado artista plástico e paisagista brasileiro.

Juntos eles realizaram uma visita ao local e conferiram o projeto que consta no escritório Burle Marx e verificaram as alterações que aconteceram com o tempo. O espelho d´água projetado e que está sendo reformado também foi avaliado.

O trabalho de verificação durou dois dias e um relatório será produzido e entregue à direção do Balneário. A intenção é revitalizar o local, retirando espécies que não pertencem ao projeto e são consideradas como predadoras ou parasitas, bem como recompondo aquelas que não estão mais presentes ou em processo de extinção.

“Nosso objetivo é dar vida nova ao nosso Balneário. A reforma já recuperou áreas de terapia do balneário e até os elevadores, que foram modernizados e agora voltaram a funcionar. Estamos resgatando nosso Balneário e fazendo todas estas obras respeitando a história e os projetos originais”, comemorou o prefeito.

Legado

Júlio Ono é filho de Haruyoshi Ono, arquiteto considerado discípulo e herdeiro artístico de Roberto Burle Marx. Haruyoshi começou a trabalhar com Burle Marx em 1965 como estagiário e ao longo de 30 anos assinou várias obras em parceria, se tornando sócio no escritório que leva o nome do mestre.

Com a morte de Burle Marx em 1994, Haruyoshi Ono assumiu o escritório, dando continuidade à criação e elaboração de projetos tanto no Brasil como no exterior. Ele esteve à frente também de obras importantes como o Museu do Amanhã e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, além do Parque City Centre, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Haruyoshi Ono faleceu em janeiro de 2017 aos 73 anos de idade. Seu legado e o legado de Burle Marx agora são levados à diante pelos filhos Júlio e Isabela, além de um sócio.