Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Natal em Águas de Lindoia terá chegada do Papai Noel e apresentações de corais

Solista do Theatro Municipal de São Paulo, David Marcondes, fará apresentação única e exclusiva na cidade para brindar o Natal na cidade

Após a iluminação da Praça Adhemar de Barros trazer o clima do Natal para a Capital Termal do Brasil, a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo divulgou a programação para o Natal. Além da chegada do Papai Noel, a programação prevê apresentações de banda e corais, que prometem encantar o público e fazer com que todos entrem de vez no clima natalino.

“Esta semana que antecede no Natal será fantástica. Além do brilho que a decoração Natalina trouxe para a Praça e para a cidade, a presença do Papai Noel e as atrações musicais vão dar um clima ainda mais especial”, afirma o secretário de turismo.

O bom velhinho chega à Praça na sexta-feira, dia 19, às 20h. Ele estará acompanhado da Mamãe Noel e de personagens infantis para animar a criançada. A Casa do Papai Noel foi montada no Ponto de Informações Turísticas (PIT), onde ele vai receber as famílias que visitarem o espaço, ouvir os desejos da criançada e distribuir balas. Ele ficará até o dia 24 para acolher a todos e tirar fotos.

A programação musical começa com as apresentações do Coral Infantil Cristo Rei (dia 20, 19h) e do Coral Veredas (dia 21, 19h). Também estão previstas as apresentações da dupla De Luca e Daniel (dia 20, 20h); do músico Edu com voz e violão (dia 21, 16h); do grupo de MPB Imperfeitos (dia 21, 20h); da banda Fechamento Universitário (dia 22, 16h); do músico Everton Almeida (dia 28, 16h); e da banda Negrooves (dia 28, 16h).

David Marcondes

Dono de uma voz incrível, o solista do Theatro Municipal de São Paulo, David Marcondes, é considerado o melhor barítono da América Latina e um dos melhores do mundo, estará presente na programação de Natal de Águas de Lindóia.

Com o concerto “Natal Iluminado”, o barítono se apresentará dia 23 de dezembro, às 20h, na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade. Pela primeira vez no Circuito das Águas Paulista, David Marcondes brindará o público com sua interpretação cantando canções eruditas e natalinas sob a regência do maestro e pianista Mateus França, acompanhado por seus músicos e pela soprano Juliana Starling. No repertório clássicos como “Noite Feliz”, “Ave Maria”, “Pai Nosso”, “Nona Sinfonia”, “Com te Partirò”, “Amazing Grace”, entre outros.

O barítono atualmente está em cartaz no espetáculo Viúva Alegre, de Miguel Falabella, interpretandoBogdanowitsch, no Theatro Municipal. Com carreira nacional e internacional, David Marcondes, deu vida ao Barbeiro de Sevilha, protagonista de uma das óperas mais aclamadas do mundo, um avanço na história das óperas interpretadas no Brasil, onde artistas negros reconhecidos são raríssimos. O Barítono coleciona participações nas principais óperas.

Em 2016 foi um dos convidados especiais para cantar na ópera AIDA no Festival Internacional Opera in Piazza a Oderzo, em Treviso, Itália, e também no Japão.

Foi solista em renomados festivais líricos na Espanha, Itália e França. Fez interpretações em diversos espetáculos líricos, cantatas musicais em grandes teatros brasileiros com performances de obras clássicas, eruditas e populares.

Natal em Águas de Lindoia

De 13 a 28 de dezembro

Praça Adhemar de Barros – Centro

Entrada Gratuita

Informações: (19) 3924 9325 / dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br

Atrações:

19/12 – 20h: Chegada do Papai Noel (no Ponto de Informações Turísticas – PIT)

20/12 – 19h: Coral Infantil Cristo Rei

20h: De Luca e Daniel

21/12 – 16h: Edu (Voz e violão)

19h: Coral Veredas (Praça Adhemar de Barros)

20h: Imperfeitos (MPB/Pop)

22/12 – 16h: Fechamento Universitário

23/12 – 16h: Coxa (Rock/Pop)

19h: David Marcondes

28/12 – 16h: Everton Almeida (Rock/Pop)

20h: Banda 3 Acordes (Rock/Pop)

29/12 – 16h: Negrooves

20 a 23/12 – 18h/22h e 24/12 – 14h/18h: Presença do Papai e da Mamãe Noel para fotos, com entrega de balas.