Águas de Lindóia, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Educação - Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

Secretaria de Educação abre cadastro para subsídio de transporte universitário e passe escolar

A Secretaria de Educação abre a partir da próxima segunda-feira, dia 13, o prazo para estudantes que se enquadram nos critérios para receber o passe escolar e o subsídio para transporte realizarem seus cadastros. Os interessados devem procurar a secretaria de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos necessários para cada tipo de benefício.

Os alunos universitários e de cursos técnicos que desejam solicitar o subsídio para o transporte até outros municípios têm até o dia 27 de fevereiro para se cadastrar. Devem procurar a secretaria os alunos que já receberam o benefício no ano passado, bem como aqueles que ingressam nos cursos em 2020.

Para o cadastro do subsídio é necessário apresentar cópias do RG, do CPR e do título de eleitor (registrado em Águas de Lindoia), um comprovante de residência em nome do aluno ou de seu responsável legal, o contrato de transporte, a declaração de matrícula ou contrato com a instituição de ensino, além de dados bancários para o pagamento mensal. Alunos menores de idade devem se apresentar com seus responsáveis no momento do cadastro. Os interessados que perderem o prazo não terão direito a receber o benefício no primeiro semestre deste ano.

Já para os alunos das escolas Dr. Vicente Rizzo, Dr. Francisco Tozzi, Luiz Barbosa e Comendador Pedro Facchini que necessitam do passe escolar, o prazo se encerra no dia 3 de fevereiro. Para o cadastro é necessário apresentar o cartão do passe escolar de 2019, a declaração de matrícula (disponível na escola) e cópias do comprovante de endereço, do RG e do CPF do aluno. Os alunos que não realizarem o recadastramento dentro do prazo perderão o direito ao benefício e terão o cartão cancelado.

Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Educação (av. Nações Unidas, 1190, Centro) ou ligar para o telefone 3824 1501.