Águas de Lindóia, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Saúde - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Cerca de 200 pessoas participam de abertura do Grupo Gesto em Águas de Lindoia

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura oficial do Grupo Educacional de Saúde e Tratamento da Obesidade (Gesto), que foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira, dia 16, no Centro de Convenções da Prefeitura (antigo salão do Hotel Vacance) retorna para Águas de Lindoia a partir da próxima quinta-feira, dia 16. O prefeito abriu oficialmente o grupo e deu as boas-vindas aos profissionais. Ele estava acompanhado do Dr. Elinton Adami Chaim, idealizador do Gesto, e da psicóloga Ada Riberti, coordenadora.

“Este é um projeto que queríamos trazer para Águas de Lindoia, pois foi muito importante para muitas pessoas. Agora que conseguimos pagar todos os fornecedores e resolver o problema da dívida da cidade, temos condições financeiras para oferecer mais este serviço para a população”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Neste primeiro encontro foi realizado um pré-cadastro com os interessados e os responsáveis técnicos explicaram aos presentes como o Gesto irá funcionar no município. O projeto contará com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. As reuniões devem acontecer todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, no Centro Umuarama. No próximo dia 23 a reunião acontecerá mais cedo, às 18h, para que todos os participantes passem pelo procedimento de avaliação e confecção do prontuário médico.

Este grupo será acessível a toda população da cidade de Águas de Lindoia, seja por indicação dos médicos das unidades de saúde da família do município ou mesmo por demanda espontânea.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que participam do Grupo Gesto passam por análise clínica e têm seus dados antropométricos colhidos nas reuniões semanais. Após este processo os participantes poderão ser classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e os que farão parte do grupo de reeducação alimentar.

Para mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3824 1409.