.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerca de 200 pessoas participam de abertura do Grupo Gesto em Águas de Lindoia

Cerca de 200 pessoas participam de abertura do Grupo Gesto em Águas de Lindoia


Cerca de 200 pessoas participam de abertura do Grupo Gesto em Águas de Lindoia

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura oficial do Grupo Educacional de Saúde e Tratamento da Obesidade (Gesto), que foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira, dia 16, no Centro de Convenções da Prefeitura (antigo salão do Hotel Vacance) retorna para Águas de Lindoia a partir da próxima quinta-feira, dia 16. O prefeito abriu oficialmente o grupo e deu as boas-vindas aos profissionais. Ele estava acompanhado do Dr. Elinton Adami Chaim, idealizador do Gesto, e da psicóloga Ada Riberti, coordenadora. 

 

“Este é um projeto que queríamos trazer para Águas de Lindoia, pois foi muito importante para muitas pessoas. Agora que conseguimos pagar todos os fornecedores e resolver o problema da dívida da cidade, temos condições financeiras para oferecer mais este serviço para a população”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

 

Neste primeiro encontro foi realizado um pré-cadastro com os interessados e os responsáveis técnicos explicaram aos presentes como o Gesto irá funcionar no município. O projeto contará com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. As reuniões devem acontecer todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, no Centro Umuarama. No próximo dia 23 a reunião acontecerá mais cedo, às 18h, para que todos os participantes passem pelo procedimento de avaliação e confecção do prontuário médico.

 

Este grupo será acessível a toda população da cidade de Águas de Lindoia, seja por indicação dos médicos das unidades de saúde da família do município ou mesmo por demanda espontânea. 

 

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que participam do Grupo Gesto passam por análise clínica e têm seus dados antropométricos colhidos nas reuniões semanais. Após este processo os participantes poderão ser classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e os que farão parte do grupo de reeducação alimentar.

 

Para mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3824 1409.

695 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.