Águas de Lindóia, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Obras - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Águas de Lindoia passa a ter câmeras que identificam placas de veículos furtados ou roubados

Uma nova tecnologia chega para auxiliar o trabalho de segurança pública em Águas de Lindoia. A Prefeitura Municipal está instalando novas câmeras em vários pontos da cidade. Os equipamentos estarão ligados a uma central que irá monitorar o tráfego em pontos estratégicos e identificar pelas placas veículos que foram furtados ou roubados. As imagens devem auxiliar o trabalho das autoridades policiais e da Guarda Municipal, que está sendo criada no município.

“Esta será uma importante mudança que vai apoiar o trabalho da polícia. As câmeras serão integradas e uma central estará funcionando no setor de trânsito, armazenando as imagens e disponibilizando este conteúdo para o trabalho de investigação e combate ao crime”, afirmou o secretário de trânsito.

As câmeras serão instaladas em todos os acessos da cidade, incluindo na Avenida Paulista (Estrada dos Moreiras), onde hoje não existe nenhum equipamento. A instalação deverá ser concluída até o início de fevereiro e entrarão em operação ainda no próximo mês.

Com o término do contrato antigo e uma nova licitação, as câmeras e os dispositivos dos radares da cidade serão substituídos por equipamentos mais modernos. O setor de trânsito salienta que não haverá mudança nas velocidades ou aumento no número de radares. Serão trocados todos os equipamentos existentes na Av. Monte Sião, além dos instalados na Av. do Jaboticabal e na Rua Rio de Janeiro.