Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020

Jogos Municipais da Melhor Idade acontecem em março

Primeira edição homenageará Ignês Brolezi David e terá oito modalidades

A Secretaria de Esportes lançou nesta semana a primeira edição dos Jogos Municipais da Melhor Idade. Além de servir como seletiva para os Jogos Regionais organizados pelo Governo do Estado, a edição municipal pretende oferecer momentos de diversão e lazer, bem como promover a socialização e a integração por meio do esporte. Os jogos acontecerão entre os dias 03 e 06 de março e as inscrições estarão abertas até o dia 21 deste mês.

Ao todo serão disputadas oito modalidades. Entre os jogos disputados em duplas mistas estão as modalidades de truco, buraco e dominó. Nos individuais disputados no sistema misto estão damas e xadrez. E nos jogos coletivos haverá disputas no vôlei adaptado e na coreografia. A competição também contará com provas de estafetas valendo ponto para as equipes.

A abertura está programada para o dia 33 de março, a partir das 9h, no Centro Umuarama e contará com a participação especial da família da saudosa Ignês Brolezi David, que está sendo homenageada pelos grandes feitos à cidade e também pela sua participação nas atividades da Secretaria de Esportes. Nesta semana Dona Ignês estaria completando 79 anos.

Para realizar a inscrição os interessados devem ter no mínimo 50 anos de idade e precisam se dirigir até a Secretaria de Esportes. É necessário apresentar um documento com foto e responder a um questionário de aptidão física. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (19) 3824 3633.