Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sábado, 18 de setembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sáb
18/09
36 °C
16 °C
Índice UV
10.0
Domi
19/09
37 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Segu
20/09
39 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Ter
21/09
41 °C
24 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 04 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realizará castração de animais neste final de semana

Primeira etapa do projeto deve realizar procedimento em 400 animais, incluindo os que foram abandonados e que estão sob os cuidados de instituições do município.


Prefeitura realizará castração de animais neste final de semana

A Prefeitura Municipal dará início a primeira fase do projeto de Castração de Animais neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de março. O objetivo desta primeira etapa é atender a cerca de 400 animais, entre cães e gatos. Um castramóvel foi contratado pelo município e a ação terá apoio de médicos veterinários. O projeto será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio total da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Até os proprietários de animais que realizaram o cadastro obrigatório têm até sexta-feira para entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para confirmar a agenda com dia e horário para a castração. O contato pode ser feito pelos telefones 3924 9319, 3924 9320 ou 3824 2092; ou ainda diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, no prédio da prefeitura. O castramóvel será instalado na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró) no bairro Bela Vista.

No dia do procedimento médicos veterinários farão a triagem dos animais para aprovar ou não a cirurgia. O projeto também contempla a implantação de microchips de controle, contendo o cadastro completo do animal e de seu proprietário e auxiliando na investigação e na punição de eventuais abandonos.

A prefeitura pretende, ainda, realizar em breve uma ação para estimular a posse responsável de animais junto aos alunos da rede de ensino no município. Segundo o secretário de meio ambiente, estas ações devem contribuir para a redução de animais abandonados e no controle populacional de cães e gatos em Águas de Lindoia. “Tanto a castração quanto a posse responsável são políticas que trabalham o respeito pelos animais e evitam o abandono e os maus tratos”, concluiu José Mauro Alvarenga.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.