Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

BOLETIM INFORMATIVO – DIA 17/04/2020 – CORONAVÍRUS

LEIA ATENTAMENTE ATÉ O FINAL

Águas de Lindoia vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do Coronavírus na cidade e manterá toda a população devidamente informada sobre o que acontece no município durante este período. A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou que:

- Um paciente de 84 anos apresentou sintomas da doença e está internado no Hospital local aguardando resultado do exame;
- Um paciente lindoiense que deu entrada na Unicamp sem passar pelo sistema de saúde do município e que constava como caso em investigação foi contabilizado nos dados do município na tarde de ontem (quinta-feira, dia 17). O resultado do exame deu negativo para a Covid-19 e a informação já está computado neste boletim;
- O paciente de 59 anos que se encontrava internada no Hospital local foi transferido para a Unicamp para acompanhamento devido a tratamento que está sendo realizado em Campinas.

IMPORTANTE: Em respeito aos familiares e amigos pedimos que sejam evitados especulações e comentários desnecessários ou desrespeitosos. A prefeitura continuará informando a população sobre a situação. Informações pessoais dos pacientes como nome e endereço não podem ser divulgadas em respeito primeiramente aos pacientes, mas também em respeito às normas éticas de medicina e à legislação federal.

SOBRE OS EXAMES: A prefeitura ainda aguarda o resultado dos exames laboratoriais de quatro análises. Um dos exames está sendo feito pela Unicamp e os outros três pelo Instituto Adolfo Lutz. IMPORTANTE RESSALTAR QUE MAIS DE 12 MIL EXAMES AINDA AGUARDAM RESULTADOS NO BRASIL, A MAIORIA NO ESTADO DE SÃO PAULO. A prioridade nos exames está sendo para casos de internação e óbitos. A prefeitura continuará informando os resultados tão logo tenha conhecimento.