Águas de Lindóia, Sábado, 11 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Plano aprova reabertura gradual também para salões de cabelereiro e similares

Baixe o Termo de Responsabilidade: clique aqui

Baixe os protocolos obrigatórios para Salões de Beleza: clique aqui

Foi publicado na noite desta segunda-feira, dia 1º, o decreto contendo as deliberações das autoridades de saúde do município baseadas no Plano de Reabertura da Economia Local e que prevê a reabertura também para as atividades de salões de beleza, barbearias, centros de estética e assemelhados a partir desta terça-feira, dia 2. Para isso, os estabelecimentos terão que realizar os mesmos procedimentos que as demais atividades já liberadas são obrigados a fazer, como protocolar o termo de responsabilidade junto à secretaria de saúde do município e observar rigorosamente as determinações do Plano para a atividade.

Ao todo, os estabelecimentos deverão observar mais de 30 normas técnicas específicas para o combate ao Coronovírus para que as atividades possam ser desempenhadas, além de observar as regras já aplicáveis e obrigatórias como colocar cartazes informativos visíveis ao público contendo as orientações para higienização das mãos, uso do álcool gel 70%, entrada com uso de máscaras e manter distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Em caso de dúvidas os empresários devem procurar diretamente a Secretaria de Saúde pelo telefone 3824 1409.