Águas de Lindóia, sábado, 18 de setembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Obras - Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Prefeito assina convênio que garante construção de 360 novas moradias populares em Águas de Lindoia

Assinatura aconteceu em uma videoconferência entre o Secretário de Habitação do Estado e o prefeito de Águas de Lindoia. Unidades serão construídas no bairro dos Pimentéis e obra terá início após o processo licitatório

Em uma reunião realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira, dia 30, o prefeito de Águas de Lindoia firmou convênio com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado para a construção de mais 360 moradias populares no município. No final do ano passado a prefeitura já havia entregado 50 unidades, retomando programas habitacionais no município após vários anos.

Segundo o convênio assinado hoje por meio do Programa Nossa Casa, as unidades deverão ser construídas em cerca de 53 mil m² de áreas destinadas pelo município para esta finalidade, localizadas no Bairro dos Pimentéis (Casas Populares). Com isso a prefeitura estima reduzir o déficit habitacional em mais de 50%. Com a assinatura do convênio, agora terá início a licitação para a construção das unidades.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, que será responsável pelo levantamento dos dados das famílias que estarão aptas a ser contempladas no projeto, deverá abrir inscrições para o programa em breve. Para informações o telefone de contato é o 3824 2092.

O Programa

O Programa Nossa Casa do Governo do Estado oferece habitações a preços sociais, ou seja, com valores reduzidos em relação ao mercado, além de dar subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. Famílias com renda entre três e cinco salários também poderão adquirir seus imóveis com subsídios no valor de R$10 mil.