Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

Prefeitura inicia cadastramento de interessados para novo programa habitacional em Águas de Lindoia

A Secretaria de Desenvolvimento Social abre a partir do próximo dia 31 de julho, sexta-feira, a fase de Registro de Interesse prevista no Programa Habitacional Nossa Casa, assinado recentemente pela Prefeitura junto ao Governo do Estado. Os interessados têm até o dia 1º de setembro para preencher o formulário, que é o primeiro passo para se candidatar a uma das 360 unidades que serão construídas no município.

A Prefeitura vai disponibilizar o formulário para retirada e os interessados poderão preencher e entregar até a data prevista para o encerramento. Poderão participar famílias que residem em Águas de Lindoia e que possuem renda até 10 salários mínimos. Neste momento não será necessário apresentar documentações complementares, que serão exigidas apenas na confirmação do cadastro que será realizada pelo Governo do Estado.

O processo de Registro de Interesse será realizado em quatro locais: na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113 – Centro, telefone 3824 2092); no Centro de Convivência da Assistência Social (CRAS – Rua Gregório Franco de Souza – Casas Populares, telefone 3824 5208); Centro de Convivência José Alves de Andrade (Praça da Anunciata – Bela Vista, telefone 3824 3332); e no Posto Avançado de Serviços (PAS – Rua Domingos Lazari, 255 – Casas Populares, telefone 3824 3067).

O Programa

O Programa Nossa Casa do Governo do Estado oferece habitações a preços sociais, ou seja, com valores reduzidos em relação ao mercado, além de dar subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. Famílias com renda entre três e cinco salários também poderão adquirir seus imóveis com subsídios no valor de R$10 mil.

Segundo o convênio assinado no mês passado entre a Prefeitura e o Governo do Estado no Programa Nossa Casa, as unidades deverão ser construídas em cerca de 50 mil m² de áreas destinadas pelo município para esta finalidade, localizadas no Bairro dos Pimentéis (Casas Populares). Com isso a prefeitura estima reduzir o déficit habitacional em mais de 50%. Para informações o telefone de contato é o 3824 2092.

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05