Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020

Audiência Pública vai tratar da atualização do Plano Diretor de Turismo

Plano em vigor tem validade até o fim deste ano e de acordo com a legislação deverá ser revisado para o próximo triênio. Audiência acontecerá no dia 2 de dezembro

Audiência Pública vai tratar da atualização do Plano Diretor de Turismo

Sancionado no início de 2018, o Plano Municipal de Turismo de Águas de Lindoia será revisado em audiência pública marcada para o próximo dia 2 de dezembro, no Centro Cultural Umuarama e deve ter início às 14h. A convocação assinada pelo prefeito foi publicada no Jornal Oficial do Município.

O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta que estabelece diretrizes para investimentos e ações do Poder Público para o desenvolvimento do setor. O Plano é construído com base em pesquisas de demanda, no inventário da oferta turística, em estudos técnicos do ambiente atual e previsões futuras, onde são estabelecidas as Políticas Municipais para o Turismo. O Plano traz, também, um diagnóstico atual do segmento econômico e traça prognósticos para o futuro, sugerindo programas e projetos sustentáveis para o avanço da atividade e gerando emprego e renda para a população lindoiense.

Na audiência a equipe técnica contratada para assessorar no processo de revisão irá analisar os principais pontos do plano e as considerações e sugestões da população serão discutidas para a atualização do documento. O documento deve ser ainda ser aprovado pela Câmara Municipal.

“A atualização Plano Diretor de Turismo é fundamental para construirmos uma política que seja constante. A participação da população, dos empresários e de lideranças nesta revisão do plano é fundamental para mantermos um caminho sólido na recuperação do turismo no pós-pandemia”, afirmou o secretário de turismo.