Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais três regiões irão receber ação de vacinação antirrábica

Até o final do ano unidades do Centro, Bela Vista e Francos irão agendar vacinações de acordo com calendário. Ação deve ser retomada em janeiro com novo cronograma


Mais três regiões irão receber ação de vacinação antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas de Lindoia divulgou nesta semana mais três datas da vacinação antirrábica de rotina para cães e gatos. A ação é realizada aos sábados, entre as 9h e 11h30, por meio de agendamento prévio e obedecendo a um calendário que terá como base uma região diferente da cidade a cada semana, para facilitar o deslocamento das pessoas e seus animais de estimação para a vacinação. 

No dia 5 de dezembro a ação acontecerá no PSF José Egídio Alvarenga Júnior, no Centro, com agendamento devendo ser feito pelo telefone 3824 5920 entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Já no dia 12 será a ação acontecerá na unidade de saúde Wilson Marcílio, no Bela Vista, com agendamento pelo telefone 3824 5099 entre os dias 7 e 11 de dezembro. A última ação neste ano acontecerá na unidade de saúde Lídia Rodrigues, nos Francos, no dia 19. Para esta data o agendamento deverá ser feito entre os dias 14 e 18 pelo telefone 3824 6783. Após esta data a ação terá uma breve pausa, retornando em janeiro de 2021 em toda a cidade.

As unidades de saúde são utilizadas como pontos de referência e a população deve sempre levar em consideração a unidade mais próxima de sua residência para agendar a vacinação.

Como funciona

O tutor do animal de estimação deverá entrar em contato com a recepção da Unidade de Saúde de seu bairro, por telefone ou presencialmente. O agendamento estará disponível entre a segunda e a sexta-feira anteriores ao sábado dia de vacinação na unidade de saúde em que a equipe realizará a ação. A vacinação estará condicionada ao agendamento prévio de pelo menos 20 animais em cada dia e local programado e caso este número mínimo não seja atingido, os animais já cadastrados serão automaticamente reagendados para a próxima data de vacinação no mesmo bairro. Isso por que cada frasco da vacina tem conteúdo suficiente para aplicação de 25 doses e tem prazo de validade muito curto. O objetivo é evitar o desperdício de doses, que atualmente é fornecida todos os meses em quantidade controlada pelo Programa Estadual da Raiva.

No dia de vacinação é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência do responsável. Caso o comprovante não esteja no nome do responsável é obrigatória a apresentação de uma declaração assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante, afirmando que o tutor reside no endereço cadastrado. Na falta desses documentos, a vacina não será administrada. O tutor poderá agendar a vacinação de até três animais (cães e/ou gatos) por domicílio, a cada dia de vacinação. Outros animais da residência poderão ser agendados para a próxima data de vacinação no bairro. Não haverá vacinação no domicílio e não serão fornecidas doses de vacinas para o tutor vacinar seus animais na residência.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que os animais sejam trazidos por adultos que possam conter o animal durante a aplicação da dose. Animais que estejam doentes ou mesmo convalescentes de doenças debilitantes, agudas ou crônicas, assim como em processo de recuperação de procedimentos cirúrgicos, poderão ter a vacinação adiada, a critério do Médico Veterinário. Nesse caso o tutor poderá fazer novamente o agendamento.

Será obrigatório ao tutor usar máscara facial, devidamente posicionada, conforme recomendações do Ministério da Saúde, sendo que ele será a única pessoa autorizada a estar presente no momento da aplicação da dose. A medida é importante para evitar aglomerações no local de atendimento.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária (Rua Colômbia, 190) ou ligar para o telefone 3824 1409.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.