Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia inicia vacinação contra Covid-19

Município recebeu 172 doses da vacina no início da tarde desta quinta-feira, dia 21. A primeira pessoa vacinada no município foi Maria Regina Marinho Bueno, que trabalha na unidade de saúde do centro e foi escolhida por sorteio.


Águas de Lindoia inicia vacinação contra Covid-19

Águas de Lindoia iniciou a vacinação contra a Covid-19. Maria Regina Marinho Bueno, de 56 anos e que trabalha na Unidade de Saúde Dr. José Egídio Alvarenga Júnior, no centro, foi a primeira pessoa a ser imunizada. Ela trabalha há 22 anos na área da saúde no município. 

“Foi uma grande surpresa [ser a primeira a tomar a vacina]. Todos têm que tomar a dose, ficar imunizados, ainda mais quem está trabalhando para cuidar das pessoas. Que mais doses venham em breve”, comemorou Maria Regina.

Águas de Lindoia recebeu as 172 doses da Coronavac no início da tarde desta quinta-feira, dia 21, após a liberação na central de distribuição de Campinas pelo Governo do Estado. As doses foram trazidas pela equipe da Vigilância Sanitária do município com escolta feita pela Polícia Militar.

Na tarde de ontem o diretor Wander de Lira promoveu uma reunião com representantes de várias unidades de saúde para explicar como o procedimento será realizado, seguindo as orientações do Plano de Imunização. De acordo com o documento, as primeiras doses serão aplicadas nos trabalhadores da área da saúde do município, em especial aos profissionais do Hospital São Camilo. Um sorteio definiu quem seria a primeira pessoa a ser imunizada no município. A vacinação ocorreu na Unidade de Saúde Lídia Rodrigues, no Bairro dos Francos.

Segundo Wander, as doses recebidas serão suficientes para imunizar cerca de 35% do total de profissionais de saúde e o município aguarda a chegada de mais doses para prosseguir com a imunização. As equipes do Hospital e dos PSF´s terão prioridade nas doses recebidas.

A vacina

A Coronavac é uma vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo. A vacina utiliza uma versão inativada do vírus da Covid-19 e têm uma eficácia comprovada de 50,38%, sendo que para os casos moderados e graves o índice eficácia é de 100%. A Coronavac recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial.

Como o Brasil recebeu apenas seis milhões de doses até o momento, a vacinação deverá obedecer a critérios técnicos do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, priorizando as equipes de saúde nos município, em especial aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao Covid-19. Além destes profissionais, também podem ser vacinados indígenas e quilombolas, porém, não há registros destes grupos nos municípios.

Com o recebimento de mais doses, a Secretaria Municipal de Saúde passará a vacinar os demais grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. Porém, até o momento, não há previsão para o recebimento de novas doses da Coronavac.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.