Trânsito e Segurança - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

Águas de Lindoia amplia número de câmeras de segurança que identificam placas de veículos furtados ou roubados

Mais uma câmera de segurança inteligente está sendo instalada em Águas de Lindoia. A tecnologia que já auxiliou as Polícias Civil e Militar a perseguir e prender várias pessoas suspeitas de crimes na cidade e na região agora ganha mais um reforço. Técnicos instalaram o equipamento na Avenida Paulista, um dos principais acessos da cidade que passou a registrar novamente um grande fluxo de veículos, após a construção de uma nova ponte na rodovia que liga a cidade com o município de Itapira.

Os equipamentos ficam conectados a uma central que monitora o tráfego em pontos estratégicos e identificar pelas placas veículos que foram furtados ou roubados. As imagens devem auxiliar o trabalho das autoridades policiais e da Guarda Municipal, que está sendo criada no município. O secretário de segurança, Roberto Smecellato acompanhou a instalação do novo equipamento.

“Com mais esta câmera de segurança inteligente nós vamos cobrir todos os acessos ao município de Águas de Lindoia e ampliar o trabalho de prevenção e combate ao crime, tendo a Polícia Militar e a Polícia Civil como parceiras”, afirmou o secretário.