.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura busca parceria com universidade para realização de novos estudos sobre as propriedades da água do município

Prefeitura busca parceria com universidade para realização de novos estudos sobre as propriedades da água do município


Prefeitura busca parceria com universidade para realização de novos estudos sobre as propriedades da água do município

Na semana passada representantes da Secretaria de Turismo e Cultura e do Balneário Municipal estiveram reunidos com o geólogo Dimas Dias Brito e o físico Daniel Bonotto, ambos professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP). O objetivo foi buscar parcerias para a realização de estudos continuados sobre as propriedades das águas que jorram no Balneário. Estiveram presentes o diretor do Balneário, Rogério Rizzo, o Secretário de Turismo, Lauro Franco e o Chefe de Cultura, Joel Raimundo de Souza, que organizou a reunião.

A ideia é trabalhar em conjunto com a Universidade para a realização de novos estudos, mais detalhados, sobre as propriedades químicas e radioativas que foram descobertas pelo Dr. Francisco Tozzi há mais de um século e que foram verificadas de perto pela vencedora dos Prêmios Nobel de Física e Química, Marie Curiè quando da sua visita na cidade em 1926. Além de servir como base de estudo e de novas pesquisas, estas novas análises servirão para direcionar a atividade turística no município.

O físico Daniel Bonotto é especializado em abordagens hidrogeoquímicas envolvendo radioelementos naturais, o que o torna um especial altamente gabaritado para a análise da água do Balneário. Bonotto é doutor pela Universidade de São Paulo e tem pós-doutorado pela Universidade de Bath, na Inglaterra. Ele ficará a cargo das pesquisas e análises.

Um cronograma de trabalho deve ser produzido e apresentado pela Unesp em breve, sendo o trabalho coordenado pelo laboratório de física da instituição. Uma nova reunião deve ser marcada para definir os detalhes para o início das atividades de campo.

657 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.