Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Quarta-feira, 24 De Fevereiro De 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia inicia mais uma fase do Programa Cidade Legal

Primeira fase beneficiou 70 famílias no Jardim Vitória e na Vila Vicente Corsi. Agora mais 8 famílias serão beneficiadas no bairro do Barreiro.


O Diretor de Assistência Social do município esteve em São Paulo na última segunda-feira, dia 22, representando o prefeito na solenidade de assinatura o convênio de participação do município na segunda fase do Programa Cidade Legal. Nesta fase mais oito famílias lindoienses serão beneficiadas. Ao todo o programa já regularizou imóveis e beneficiou 70 famílias. A assinatura contou com a presença do Secretário de Estado, Flavio Amary.

Em agosto do ano passado aconteceu a entrega de títulos de propriedade para famílias que aguardavam há décadas pela regularização de seus imóveis. Com isso, os moradores dos núcleos passaram a ser legalmente os proprietários de seus imóveis. 

No Programa Cidade Legal o Governo do Estado apoia tecnicamente o município em todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria. São realizados trabalhos de busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, viabilizando a apresentação da documentação dessas áreas ao cartório. 

Os proprietários beneficiados que apresentam toda a documentação necessária e não possuam outros imóveis em seus nomes, recebem gratuitamente a escritura. 

Em 2020, o prefeito Gil Helou encaminhou a documentação para a Secretaria Estadual de Habitação referente a regularização de dois loteamentos em Águas de Lindoia, beneficiando cerca de 70 famílias. No Jardim Vitória são 40 lotes e a área total é de 15 mil m², enquanto na Vila Vicente Corsi são 33 lotes e uma área de 17 mil m². 

907 Visualizações

Notícias relacionadas

75

.

06 de Março de 2025

Assistência Social

.

Promovendo Saúde e Integração:

.

Oficinas de Zumba no CRAS promovem educação física e fortalecimento de vínculos sociais e culturais

.
.
Continuar lendo
.

95

.

05 de Março de 2025

Assistência Social

.

Carnaval no CRAS da Popular: Uma Festa Inesquecível para Famílias

.

Evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove diversão e alegria para a comunidade local

.
.
Continuar lendo
.

615

.

26 de Novembro de 2024

Assistência Social

.

Assistência e solidariedade

.

AÇÃO SOCIAL NAS POPULARES ATENDEU MAIS DE 200 FAMÍLIAS

.
.
Continuar lendo
.

924

.

20 de Março de 2024

Assistência Social

.

Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos na área de gastronomia

.

Parceria com Senac traz três cursos para o mês de abril

.
.
Continuar lendo
.

1609

.

13 de Março de 2024

Assistência Social

.

Programa Dignidade Menstrual oferece absorventes gratuitamente para pessoas em vulnerabilidade social

.

Quem tem direito ao benefício pode retirar os absorventes em uma das quatro farmácias credenciadas em Águas de Lindoia

.
.
Continuar lendo
.

1007

.

13 de Março de 2024

Assistência Social

.

Oficina de Informática para pessoas idosas está com inscrições abertas em Águas de Lindoia

.

Interessados devem procurar o Centro de Convivência do Idoso

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SÁB
1

até

TER
4

CARNAVAL MAIS FAMÍLIA

.

Início:

1 de março de 2025 às 09:20:00


Fim:

4 de março de 2025 às 09:20:00


O Carnaval de Águas de Lindóia tem a proposta de ser um ambiente familiar, proporcionando um espaço seguro para todas as idades. Com bloquinhos infantis, matinês e shows, a programação busca atender diferentes públicos.

TER
18

até

SÁB
22

SEMANA DA ÁGUA

.

Início:

18 de março de 2025 às 09:20:00


Fim:

22 de março de 2025 às 09:20:00


Uma semana repleta de atividades de conscientização e valorização do nosso recurso mais precioso: a água. A Prefeitura de Águas de Lindóia, em parceria com o SABF-Balneário Municipal e diversas secretarias, está organizando um evento especial para celebrar o Dia Mundial da Água, com palestras, oficinas e atividades interativas.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.