Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Idosos de 65 e 66 anos serão vacinados a partir desta quarta-feira, dia 21

Vacinação será realizada no Ginásio Municipal das 9h às 16h, sendo aplicadas todas as 410 doses enviadas pela secretaria estadual de saúde

Idosos de 65 e 66 anos serão vacinados a partir desta quarta-feira, dia 21

Na próxima quarta-feira, dia 21, a partir das 9h, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra o Covid-19 para idosos com idades entre 65 e 66 anos no Ginásio de Esportes “Airton Brasil Gusson Damaso”, próximo a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi. As equipes estarão até às 16h no local distribuindo senhas e realizando a campanha.

Em Águas de Lindoia até a manhã de segunda-feira, dia 19, haviam sido aplicadas 4.538 doses, sendo que 2.918 pessoas tomaram a primeira dose e outras 1.620 já receberam a segunda. Cerca de 15% da população lindoiense já recebeu ao menos uma dose da vacina.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação do RG, CPF e de um comprovante de residência. Sem estes documentos a vacina não será aplicada. A Secretaria de Saúde irá distribuir senhas de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Segundo o cronograma de vacinação divulgado pelo Governo do Estado, que ainda depende da chegada de vacinas em quantidade suficiente, até o dia 29 devem começar a receber a vacina idosos entre 63 e 64 anos de idade. Pessoas de 60 a 62 anos devem ser imunizadas a partir do dia 6 de maio.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que cerca de o município receba doses suficientes para imunizar a população acima de 60 anos de idade até ao início da segunda quinzena de maio. Para acompanhar a quantidade de doses aplicadas em todos os municípios paulistas basta acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.