Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Feira do Agricultor volta a acontecer no Centro a partir da próxima terça-feira, dia 27

Reunião definiu novos protocolos de saúde para proteção de feirantes e do público

Uma reunião entre representantes das secretarias de Agricultura e de Saúde com os feirantes definiu os protocolos de prevenção que serão adotados para o retorno da Feira do Agricultor na próxima terça-feira, dia 27. A princípio a retomada acontecerá apenas no Centro, sendo gradativamente estendido para o bairro Bela Vista e para as Casas Populares nas próximas semanas. Também foi definida a mudança de horário: das 15h30 às 19h30.

Dentre as medidas que serão adotadas estão a criação de um fluxo em direção única do público, o espaçamento maior entre as barracas, a disposição dos produtos já embalados para comercialização, a disposição de álcool em gel em todas as barracas para ofertar aos consumidores e a proibição da venda de produtos preparados no local para consumo imediato.

Cerca de 20 feirantes participam da Feira do Agricultor oferecendo produtos hortifrutigranjeiros a preços direto do produtor. Antes da fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da Pandemia do Covid-19, a feira acontecia todas as semanas às terças (Centro), quartas (Bela Vista) e quintas (Casas Populares). O projeto foi criado pela Prefeitura em 2018 com o objetivo de incentivar a produção destes produtos em Águas de Lindoia e de oferecer mais uma opção para a população economizar.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Informações e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 3924 9300.