Águas de Lindóia, Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Prefeitura atende mais 242 famílias no Programa Cesta Verde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, na quadra das Casas Populares a entrega de mais 242 cestas com alimentos adquiridos de produtores rurais da cidade e da região, atendendo famílias cadastradas em projetos sociais residentes em vários bairros do município. A ação faz parte do Programa Cesta Verde realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Neste mês já haviam sido entregues 180 cestas na primeira entrega. A ação mobilizou as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, além de voluntários do Rotary Club e da Casa da Amizade.

As cestas contém produtos como alface, chicória, mandioquinha, tomate, abacate e produtos orgânicos como milho e caqui. Ao todo serão investidos cerca de R$ 75 mil em recursos diretos do Governo do Estado na aquisição de produtos da agricultura familiar para distribuição gratuita para famílias lindoienses cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O projeto garante ganhos nas duas pontas: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam recebem os alimentos. Em cada Cesta Verde vão 10kg de alimentos (frutas, verduras, legumes e tubérculos).

A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social. Desta forma, foram agendados horários específicos tanto para a entrega dos produtos como para a retirada pelas famílias, de forma a não haver aglomeração como prega o Plano São Paulo de combate à Covid-19.