Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Prefeitura atende mais 242 famílias no Programa Cesta Verde

Entrega aconteceu nas Casas Populares

Prefeitura atende mais 242 famílias no Programa Cesta Verde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, na quadra das Casas Populares a entrega de mais 242 cestas com alimentos adquiridos de produtores rurais da cidade e da região, atendendo famílias cadastradas em projetos sociais residentes em vários bairros do município. A ação faz parte do Programa Cesta Verde realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Neste mês já haviam sido entregues 180 cestas na primeira entrega. A ação mobilizou as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, além de voluntários do Rotary Club e da Casa da Amizade.

As cestas contém produtos como alface, chicória, mandioquinha, tomate, abacate e produtos orgânicos como milho e caqui. Ao todo serão investidos cerca de R$ 75 mil em recursos diretos do Governo do Estado na aquisição de produtos da agricultura familiar para distribuição gratuita para famílias lindoienses cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O projeto garante ganhos nas duas pontas: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam recebem os alimentos. Em cada Cesta Verde vão 10kg de alimentos (frutas, verduras, legumes e tubérculos).

A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social. Desta forma, foram agendados horários específicos tanto para a entrega dos produtos como para a retirada pelas famílias, de forma a não haver aglomeração como prega o Plano São Paulo de combate à Covid-19.