Águas de Lindóia, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Toboágua do Balneário será retirado após laudo apontar problemas com estrutura

Engenharia encontrou desgastes em diversos pontos do brinquedo

Toboágua do Balneário será retirado após laudo apontar problemas com estrutura

A direção do Balneário Municipal decidiu desmontar o toboágua instalado próximo à piscina principal do complexo após uma vistoria no equipamento apontar diversos problemas estruturais que comprometem a segurança dos usuários. O equipamento foi instalado na década de 90, possuindo quase 30 anos de uso. O brinquedo permanece interditado para o uso e a retirada deve acontecer na segunda-feira.
O laudo assinado por um engenheiro do setor de obras da Prefeitura apontou que existem rachaduras na base de concreto, nos apoios e em outros pontos da estrutura. Foram encontrados, ainda, sinais de ferrugem nas sapatas, parafusos e apoios, além de problemas nos escorregadores, que se encontram tortos e deteriorados pelo tempo.
“O equipamento possui quase três décadas de uso e este desgaste é normal pelo tempo. Vamos retirar o equipamento para evitar qualquer tipo de acidente e avaliar o que pode ser feito”, afirmou o diretor do Balneário.