Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Sext
03/02
Chuva
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Sáb
04/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0

Educação - Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas presenciais na segunda-feira, dia 2

Pais que desejarem continuar no sistema online devem fazer a solicitação na unidade escolar


Alunos da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas presenciais na segunda-feira, dia 2

As aulas presenciais para os estudantes da rede municipal que cursam a Educação Básica em Águas de Lindoia serão retomadas na segunda-feira, dia 2. A proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação ao Conselho Municipal da área foi aprovada e as unidades escolares do município estão finalizando os preparativos para as aulas. As aulas presenciais foram suspensas no ano passado devido a Pandemia do Covid-19. Com o avanço da campanha de vacinação e o controle no número de casos, a Secretaria avalia ser possível a retomada das aulas presenciais.

Nesta primeira fase os estudantes da Educação Básica (da pré-escola ao último ano do ensino fundamental) retornam em sistema de revezamento, com 50% dos estudantes por sala, atendidos a cada semana, não havendo aulas em período integral. Nas primeiras semanas de agosto o horário de aula será reduzido para três horas diárias em decorrência dos preparativos para o serviço de merenda. Neste retorno, os alunos continuarão recebendo alimentação pré-preparada, a chamada “merenda seca”. A merenda preparada nas escolas deve ser retomada ainda neste mês.

Para as unidades escolares que realizam atendimento em período integral, o contraturno será destinado ao trabalho de reforço escolar, sendo que o aluno poderá participar das atividades na semana em que não estiver cursando o horário regular de aulas.

O retorno dos estudantes não será obrigatório. Os pais poderão decidir por não enviar os filhos caso não se sintam seguros. Para isso, precisam se dirigir até a unidade escolar em que o filho está matriculado e assinar a Declaração de Não Retorno. Estes estudantes continuarão realizando atividades a partir de suas residências, seguindo as regras até então estabelecidas.

Protocolos

Os alunos e os profissionais da educação deverão obedecer a todos os protocolos de saúde estabelecidos. Além da limitação na quantidade de alunos por sala, no interior todos deverão respeitar o distanciamento social. O uso de máscara é obrigatório e os alunos deverão utilizá-las desde a hora em que saírem de suas casas.

Na entrada das escolas, além dos totens com dispensadores de álcool em gel, os alunos terão suas temperaturas aferidas. Pais e responsáveis não devem encaminhar os estudantes que tenham qualquer sintoma de gripe. O acesso à escola será restrito aos alunos com aula presencial e aos trabalhadores, sendo que pais e responsáveis devem agendar horário para tratar de assuntos na secretaria.

Caso um aluno apresente qualquer sintoma durante a aula, os pais serão imediatamente informados e a criança será liberada. Os demais alunos em aula ficarão em observação. Sempre que esta situação ocorrer, a Secretaria de Saúde será informada para acompanhamento dos casos e prestar a devida orientação.

A orientação é para que cada aluno leve sua própria garrafa de água e com o material completo, pois será proibida a troca de qualquer tipo de objeto em sala de aula.

Vacinação 

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta terça-feira, dia 27, haviam sido aplicadas 62,79% do total de doses estimadas na campanha de vacinação contra a Covid-19. Foram 16.672 primeiras doses aplicadas, enquanto 4.449 pessoas já receberam duas doses da vacina, além de 413 pessoas que receberam a dose única.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

140 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.